EUA avaliam cidades para candidatura olímpica de 2024

Documento Flamengo (Foto: Reprodução)
Documento Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por

O presidente do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc), Larry Probst, disse nesta sexta-feira, após encontro com oficiais de quatro cidades americanas, que está "mais otimista do que nunca" que a candidatura para os Jogos Olímpicos de 2024 será um sucesso. O dirigente se reuniu com representantes de Boston, Los Angeles, San Francisco e Washington, cidades interessadas em montar um plano de candidatura. Em junho, a entidade havia diminuído a lista para estas quatro cidades. Esta semana, tiveram início as conversas para a definição de quem irá representar os EUA na disputa olímpica. 

- Nossas discussões esta semana criaram uma fundação para algo que poderá ser verdadeiramente único. Há muito trabalho a ser feito antes que possamos tomar uma decisão. Mas estou otimista que a candidatura dos EUA pode sair vencedora para 2024 - disse Probst.

Os dirigentes do Usoc acreditam que uma decisão sobre a cidade escolhida não será feita antes de 2015. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncia a cidade-sede dos Jogos de 2024 em 2017.

Os EUA já receberam os Jogos Olímpicos em quatro ocasiões: St. Louis, em 1904, Los Angeles, em 1932 e 1984, e em Atlanta, em 1996.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter