Especialistas do LANCE! analisam situação de Kaká
- Matéria
- Mais Notícias
Kaká tem apenas três dias para definir a saída do Real Madrid. Insatisfeito, ele busca um destino para voltar a chamar atenção de Luiz Felipe Scolari e não ficar fora da Copa do Mundo de 2014.
O meia teve quatro temporadas para mostrar o velho futebol, dos tempos de Milan e São Paulo, mas acabou no banco de reservas e enfrentando algumas lesões.
E MAIS
Kaká estaria disposto a baixar o salário se o Milan mostrar interesse
Operação Kaká: Milan se desfaz de Boateng
Veja o que pensam os especialistas do LANCE! a despeito da situação do jogador brasileiro.
Benjamin Back - Colunista do LANCE!
Acho que o Kaká se acomodou, ficou naquela de ganhar dinheiro sem jogar e acabou prejudicando sua carreira. Jogou fora a chance de disputar uma Copa do Mundo no Brasil por ficar irredutível em não reduzir seu salário para trocar de clube anteriormente.
Álvaro Oliveira Filho - Colunista do LANCE!
Ele atrapalhou a própria carreira ao adiar a sua saída do Real Madrid e ficar com sua situação indefinida. Ele não é mais um jogador jovem. Isso que está acontecendo hoje é resultado de um processo que já vem de muito tempo.
Roberto Assaf - Colunista do LANCE!
Acho que ele deveria ter pensado em aceitar uma proposta do futebol brasileiro, se quisesse ter chance de disputar a Copa do Mundo. Aqui ele voltaria a se destacar. Mas o tempo passou e esta indefinição já está atrapalhando a sua carreira há um tempo.
Pedro Trengrouse - Especialista em gestão desportiva e membro da Academia LANCE!
Em primeiro lugar é preciso perguntar se o Kaká só deixou público agora mas tinha manifestado essa vontade para o clube antes. É uma questão que deve ser esclarecida porque, sem dúvida, a vontade do jogador é essencial para sua permanência no clube. Se ele já manifestou essa decisão antes para o Real Madrid e só agora se tornou público, não há problema algum.
Mas se ele realmente só manifestou agora sua vontade, tanto para o público quanto para o clube, a negociação dele para outro clube acaba sendo prejudicada. Pelo curto espaço de tempo. O que não quer dizer que seja impossível de acontecer, porque ele é um jogador de nível de Seleção Brasileira e tem histórico, e deve interessar a muitos clubes mundo afora.
Também é preciso levar em consideração que ele não é um jogador desconhecido. É um jogador que no momento que se manifesta dessa maneira desperta imediatamente o interesse de clubes mundo afora. Então, ainda que seja em espaço de tempo curto, em razão de ser quem é, é bem possível que haja interessados na transferência dele.
- Matéria
- Mais Notícias