Escritor da biografia de Seedorf vai a treino do Botafogo no Engenhão

- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista holandês Simon Zwartkhuis esteve no Engenhão nesta quinta-feira para acompanhar o treinamento do Botafogo. Mais que isso, para encontrar o amigo Clarence Seedorf. O escritor publicou uma biografia do atual camisa 10 alvinegro em 2003, e é um amigo de longa data do meio-campista, que o conheceu ainda garoto, no Ajax (HOL).
Simon, que reencontrou o velho amigo, acompanha os passos de Seedorf desde o começo do meia como profissional, ainda em 1992. O jornalista afirma que o camisa 10 do Botafogo sempre teve o dom de comandar e orientar os companheiros, e que nem mesmo sua pouca idade o impedia de tomar as rédeas de determinadas situações em treinos e jogos.
- O Seedorf sempre teve esse jeito de ser. Já com 16 anos, quando começou a jogar profissionalmente, ele parava e conversava com os companheiros, todos mais velhos. Eles paravam e se perguntavam "o que esse garoto está dizendo?". Ele tinha esse jeitão desde cedo - afirmou, ao LANCE!Net.
Contando a história da vida de Seedorf, Zwartkhuis escreveu uma biografia que falava desde suas raízes no Suriname até a chegada à Holanda e as desventuras por Ajax e seleção holandesa. A publicação, editada apenas na língua holandesa, ainda fala sobre as polêmicas em que o jogador se envolveu nos tempos em que defendeu a Oranje. Existe a possibilidade da biografia do meia ser publicada também em português, em breve.
Simon deve ficar no Brasil até o começo da próxima semana. Ele estará junto com Seedorf no evento de lançamento do projeto social "Panna Knock Out", que terá o camisa 10 como presença ilustre, na tarde desta quinta-feira, no Maracanãzinho.
- Matéria
- Mais Notícias















