Empate contra Inter não é bom resultado para o Flu

- Matéria
- Mais Notícias
- Sabemos da nossa obrigação. Um empate não é mau resultado contra o Internacional.
Que a opinião de Leandro Euzébio não ecoe nas Laranjeiras. Para manter vivo o sonho de ser tetracampeão brasileiro, o Fluminense precisa de uma vitória no Beira-Rio. Mesmo com chances matemáticas de levantar a taça caso o zagueiro volte satisfeito de Porto Alegre, o time pode precisar vencer todas os jogos restantes para comemorar no dia 4 de dezembro.
A projeção é simples: se Corinthians e Vasco, times com mais pontos na tabela, mantiverem o aproveitamento atual até o fim da competição, chegarão a 68 pontos. Para o Fluminense ultrapassá-los na última rodada, terá de somar mais 16 aos 53 que já possui. Isso significa cinco vitórias e um empate nas próximas seis partidas.
Para completar, o jogo no Rio Grande do Sul será contra um rival direto na parte de cima da tabela. Se tiver de empatar, é melhor que o Fluminense perca pontos para quem não terá benefícios com seu tropeço, casos de América-MG e Grêmio.
Conta a favor do time das Laranjeiras o bom retrospecto recente na casa do adversário, onde vencer é reconhecidamente tarefa complicada. Nos últimos dez jogos, foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Que a quarta em 11 venha domingo. Assim o Fluminense poderá continuar a ser o time de guerreiros que encanta a torcida, mas sem uma guerra tão complicada pela frente.
- O primeiro pensamento é fazer o nosso papel. Inter, América-MG e, depois, o Grêmio em casa. Essas três partidas, sem dúvida, deixarão mais clara a nossa situação em nível de Libertadores ou título - afirmou Leandro Euzébio. Nisso ele tem razão.

Vaga na Liberta próxima
A matemática para o Fluminense pode não dar muita esperança de título aos torcedores tricolores, afinal segundo Tristão Garcia, o Flu tem apenas 5% de chances de ser campeão. Já quando o assunto é Libertadores, os torcedores podem ficar animados.
Os números são favoráveis. Segundo os matemáticos, o Tricolor tem 71% de chance de assegurar uma vaga na competição continental pelo segundo ano consecutivo, fato que será inédito na História do Fluminense.
Além das boas chances, o Tricolor ainda terá pela frente concorrentes diretos à vaga na competição. O Fluminense encara no domingo Inter, depois ainda terá pela frente o Figueirense e o Botafogo, todos postulantes a uma vaga.
- Matéria
- Mais Notícias















