Dunga aponta 'virose coletiva' e promete fazer reflexões na Seleção
Muitos questionamentos esperavam por Dunga durante a coletiva de imprensa após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América. E logo na primeira resposta, o treinador revelou que o grupo foi afetado por uma virose durante a semana que antecedeu o duelo contra o Paraguai.
- Não estou usando isso como desculpa, mas cerca de 15 jogadores foram atingidos por uma virose. Eles tiveram dores de cabeça, dores nas costas, mal estar no corpo. E isso variou, uma vez que teve gente que sentiu mais que o outro. Por conta disso precisamos diminuir o ritmo de treinos com o objetivo de recuperar eles para a partida. Frisei que a nossa velocidade seria fundamental, mas não conseguimos regularidade - declarou.
A situação, inclusive, foi decisiva para o treinador trocar Willian e Robinho justamente por Douglas Costa e Everton Ribeiro, os dois jogadores que perderam as penalidades durante a decisão da vaga na semifinal.
- Gostaria de ter mantido o Willian e o Robinho. Mas o Willian passou mal no intervalo, e o Robinho no fim estava muito cansado. E por isso precisei optar por jogadores, uma vez que queria vencer a vaga no tempo normal, não coloquei eles já pensando na decisão nos pênaltis - declarou.
Dunga reconheceu também que o Brasil não jogou bem e que apresentou muitos problemas na Copa América. Mesmo assim, ele lembrou as séries de lesões que precisou conviver durante a competição e acreditou que o saldo é positivo.
- Acho que foi uma boa Copa América. Demos experiência para jogadores que ainda não tinham vivenciado este tipo de situação e chegarão mais preparados para as Eliminatórias. Esse é o nosso principal objetivo. É preciso lembrar também que perdemos cinco jogadores importantes e que dariam uma experiência ainda maior aqui no Chile. No futebol nem sempre se ganha. Vamos fazer reflexões, arregaçar as mangas junto com minha equipe de trabalho e trabalhar muito para encontrar soluções - analisou.
A delegação brasileira deixará o Chile neste domingo pela manhã. O próximo compromisso da Seleção acontece em setembro, quando fará dois amistosos nos Estados Unidos. As primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2018 acontecem em outubro. Os adversários serão conhecidos em julho, quando o sorteio com a ordem das partidas será realizado na Rússia.

Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 2 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 4 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanasMais LANCE!

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro
