Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Dos Anjos prevê sucesso de vendas com Cerrone e retorno em dezembro

Em tempos onde Conor McGregor se destaca como um dos maiores astros da organização sem sequer ser dono do cinturão do UFC e com apenas quatro combates pela franquia, dando exemplo de como se chamar a atenção com promoção, tanto o público quanto os lutadores começam a enxergar em seus combates uma oportunidade de "fazer dinheiro". E a iniciativa vale para os campeões da organização também. Depois de Fabricio Werdum apontar Andrei Arlovski como possível próximo rival devido a expressividade que tal duelo teria diante dos outros, Rafael Dos Anjos, campeão dos leves, está confortável com a provável revanche contra Donald Cerrone em sua primeira defesa de título.

O brasileiro já superou Cerrone na decisão dos juízes, em agosto de 2013. Depois disso, ele emplacou quatro vitórias e apenas um revés até conquistar o cinturão contra Anthony Pettis, em março. A derrota foi para Khabib Nurmagomedov, que embora seja um nome pretendido ao cinturão por muito tempo, segue se recuperando de lesão e ainda não conta com a popularidade do americano. Isso para o brasileiro faz a diferença.

continua após a publicidade

- Eu concordo (que a luta com Cerrone é mais vendável). Cerrone é um cara bem famoso, tem muitos fãs nos Estados Unidos. Vai ser um luta interessante, vai vender muito e certamente vai dar muito o que falar. Ele vem de oito vitórias seguidas. Vai ser um lutão. Vou me preparar, chegar 100% e manter o cinturão no Brasil. Cerrone é um cara duro, ele tem evoluído na parte em pé, com joelhada, chutes, um chão muito bom, está confiante, vindo de série de vitórias, e eu também. Ninguém vai tomar fácil isso (o cinturão) de mim - declarou Dos Anjos, em entrevista ao LANCE! no Rio de Janeiro.

Embora saiba que Cerrone é seu próximo adversário, Rafael ainda não tem a data e o local da disputa de cinturão. Depois de lesionar o joelho direito antes da luta com Pettis, o atleta da Kings MMA vem se consultando com diversos especialistas para que um laudo o libere aos treinamentos. Ele acha que poderá voltar em dezembro.

continua após a publicidade

- Espero voltar o mais rápido o possível. Fiz outro exame no Brasil, a lesão está cicratizda, mas tem outra grande, uma lesão no menisco. Fiz uma injeção de PRP (plasma rico em plaquetas) no joelho, fiz semana passada, mas acredito que vou ter uma melhora boa. Quero voltar o mais rápido o possível, acho que dezembro pode ser uma boa data - concluiu.

Sugerida para você!

Mais LANCE!