Diretoria do Corinthians estranha discrepância de punições no STJD


Escrito por

Criciúma x Corinthians, dia 4 de agosto. Torcedores do Tigre soltam sinalizadores, árbitro para a partida por cerca de cinco minutos e relata problema na súmula. Julgado pelo STJD, clube catarinense é multado em R$ 10 mil, sem perda de mandos.

Luverdense (MT) x Corinthians, dia 21 de agosto. Torcedores do Corinthians soltam sinalizadores, árbitro para a partida e relata problema na súmula. Julgado pelo STJD, clube paulista é multado em R$ 100 mil, além de perder dois mandos de campo.

Os dois casos acima, com discrepância de punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva apesar do mesmo problema, causa estranheza à diretoria do Timão. Após a partida contra o Grêmio, o diretor de futebol Roberto de Andrade não escondeu sua indignação com a situação.

O dirigente aproveitou para lembrar que houve diferença de tratamento do STJD no caso da briga de torcedores, que causou perda de quatro mandos ao clube no Brasileirão.

- Eu acho que a punição existe, as regras estão aí. Mas outros clubes tiveram o mesmo problema e não houve punição. Houve briga Goiás x São Paulo, não houve? O jogo criciúma teve sinalizador, não teve? Achamos estranho, são dois pesos e duas medidas. Contra o Corinthians a mão é de ferro, contra os outros a mão é de pena. Aí é chato. Mas se tiver de cumprir, vamos cumprir sem problema algum - afirmou Roberto de Andrade, deixando no ar a possibilidade de o clube estar sendo prejudicado nos bastidores.

Além da briga nas partidas Vasco x Corinthians e Goiás x São Paulo, houve confusão em jogos do Grêmio na Arena, além de uma agressão de são-paulinos a um flamenguista antes do confronto entre as equipes em Brasília.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter