Diego Simeone encara morte de Tito Vilanova ‘como dura perda’


Escrito por

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, dedicou um momento de sua coletiva de imprensa deste sábado para falar do falecimento do ex-treinador do Barcelona, Tito Vilanova. O argentino lamentou a morte de um companheiro de profissão tão jovem.

- Sinto a dor de que se foi um colega. Sinto a dor de todos os que lhe conheciam. É o momento de estar perto da família, o recordando da melhor maneiras e as coisas boas que deixou. Uma dura perda, com 45 anos. Eu tenho 42... Dor e silêncio é o mais apropriado neste momento - disse Simeone.

Quanto à reta final da temporada, o treinador falou sobre as decisões que terá nos próximos dias. Neste domingo, o Atlético de Madrid encara o Valencia pelo Campeonato Espanhol, enquanto que na quarta-feira o rival será o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

- Neste momento temos de pensar em resolver o jogo que temos pela frente. Preparamos o jogo imaginando o melhor rival, além de que suas necessidades estejam mais centradas na Liga Europa. Qualquer um que jogue no time deles tem um nível importante. Sabemos da dificuldade do jogo, e não podemos perder o foco.

O Atlético de Madrid lidera o Campeonato Espanhol, com quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona. Faltam três rodadas para o fim do torneio. Já na Liga dos Campeões, o Atleti joga por uma vitória ou empate com gols no Stamford Bridge, em Londres.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter