Diego Clementino rejeita rótulo de talismã gremista

Segurança reforçada em São Januário - (Foto: Paulo Sergio)
Segurança reforçada em São Januário - (Foto: Paulo Sergio)

Escrito por

Quando Renato Gaúcho chamou Diego Clementino para conversar, antes de colocá-lo em campo, a torcida gremista já gritou como se fosse gol. Mesmo que ele não tenho marcado ainda em 2011, a massa azul ainda se lembra do atacante que entrava em jogos no segundo tempo, durante o Brasileirão, e marcava tentos decisivos.

Em pouco tempo de Grêmio, Clementino já virou espécie de ídolo da torcida. Um amuleto que os torcedores acreditam, tem de ser sempre utilizado no meio do jogo para fazer efeito. A teses gremista vai de encontro ao que pensa o jogador. O atacante quer ser titular no Grêmio, e não apenas entrar no decorrer das partidas.

- Aqui no Grêmio foram só duas partidas que eu comecei jogando. Já tive em outras equipes que fui titular. No Cruzeiro, foram 29 jogos de titular, e sempre me dei bem. Aqui ficou uma marca registrada, fazer gol e ajudar a gente a sair com a vitória. Isso depende da partida, do campeonato, mas eu to aqui para brigar. Respeito a decisão do Renato, é ele que escolhe, mas quero ser titular – defendeu Diego.

O jogador ainda não marcou gol em 2011. Já atuou em quatro partidas nesta temporada, sendo titular em duas e entrando no decorrer do jogo em outras duas. Em 2010, Diego jogou em dez oportunidades, sem ser titular em nenhuma, e marcou cinco gols. A queda de rendimento é evidente, mas o atacante não vê problema e diz que acabará logo com a seca.

- Acho que tem tempo. Estou lutando para poder fazer gols novamente, enquanto o resultado está saindo, está tudo bem. Só tivemos empate e vitória, espero que nas próximas oportunidades, com raça e vontade, eu possa voltar a fazer os gols que eu marquei em 2010 – tranqüilizou Diego.

Clementino deve ser um dos que viajam a Rivera e participam do clássico Gre-Nal. Renato ainda não confirmou quem vai a cidade uruguaia, nem seu substituto como comandante da delegação, mas a tendência é que seja o mesmo grupo que vem atuando nas partidas fora do Olímpico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter