Delegação do Porto no Brasil pretende fazer mais eventos em 2014

Vanessa (FOTO: Divulgação/Fred Pontes)
Vanessa (FOTO: Divulgação/Fred Pontes)

Escrito por

A delegação do Porto no Brasil fez no fim de junho mais um peneirão, dessa vez em Campinas, e faz novos planejamentos para 2014. Neste último, a cidade foi escolhida por ser a mesma que recebeu a seleção portuguesa durante a Copa do Mundo. E o vencedor vai ter direito a uma viagem para Portugal, aonde vai ter a oportunidade de treinar com a base do Dragão, conhecer as instalações e outras atividades. O vencedor, aliás, recebeu elogios pelo esforço.

- Foi um sucesso, tivemos um Taubaté com 700 jovens, agora com cerca de 520... Foi excelente. O vencedor foi um jovem com excelentes notas na escola, excelente performance futebolística, ia de Santos para Campinas todos os dias, encarava duas horas de estrada para ir e outras duas para voltar. É a determinação que buscamos em um atleta no estilo do Porto. E a entrega da família para ajudar esse garoto a alcançar o sonho é um exemplo para todos nós - disse Alexandre Ribeiro, presidente do FC Porto Brasil.

Segundo Alexandre, mais quatro peneirões estão previstos para 2014. Rio de Janeiro e Fortaleza estão na rota, Belo Horizonte quase confirmado, e mais uma cidade. Outras atividades também estão previstas para outubro.

- No mês do dia das crianças temos já vários eventos culturais e esportivos agendados em Campinas e no Rio de Janeiro. Estamos alcançando um crescimento e muita coisa está encaminhada para este ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter