Logo do Lance! branca com exclamação amarela

David Luiz: 'Sempre me preocupa o que acontece fora do estádio'

David Luiz não costuma fugir de perguntas. O zagueiro, que demonstra sempre muito personalidade e costuma ser um dos mais solícitos com os jornalistas, lamentou a briga entre policiais e manifestantes antes da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Japão, neste sábado, em Brasília.

- Sempre me preocupa o que acontece fora do estádio. Não penso só em mim, penso em todos. Eu não posso resolver, mas os brasileiros unidos podem melhorar nosso país - afirmou o zagueiro, no Mané Garrincha.

continua após a publicidade

Antes da partida, vários grupos, contrários aos elevados gastos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, protestaram fora do estádio. Houve confronto com policiais. David Luiz ficou sabendo e lamentou.

- Jogadores de futebol e da Seleção, principalmente, não ficam só contentes com vitória. Ficam contentes quando vêem o Brasil inteiro sorrindo - disse.

continua após a publicidade

O zagueiro, no entanto, afirmou não ter prestado atenção às vaias que a presidente Dilma Roussef recebeu antes do jogo, ao lado de Joseph Blatter, presidente da Fifa. O grupo já estava perfilado dentro de campo.

- Estava muito concentrado no jogo, como sempre, e não escutei as vaias.

Em São Paulo e no Rio, figuraças completam a festa brasileira

Sugerida para você!

Mais LANCE!