Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Danilo é cortado da Copa América, e Daniel Alves volta à Seleção Brasileira

O lateral-direito Danilo foi cortado da Seleção Brasileira, por conta de uma lesão no tornozelo direito, sofrida no amistoso contra o México, domingo passado, no Allianz Parque. Para o seu lugar, o técnico Dunga convocou Daniel Alves, que viajará com a delegação para o Chile, onde acontecerá a Copa América. É a primeira vez que o jogador do Barcelona é chamado para a Seleção desde a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, Danilo sofreu uma ruptura de ligamento no tornozelo direito e precisará de três semanas de recuperação. O jogador, no entanto, não precisará passar por uma cirurgia no local, que já está imobilizado.

continua após a publicidade

Na vitória magra do Brasil sobre Honduras, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, Fabinho foi o titular da equipe na posição. Marquinhos, zagueiro de origem mas que está acostumado a jogar na lateral direita do Paris Saint Germain, entrou no segundo tempo e se colocou à disposição de Dunga.

- A gente vem trabalhando forte para que possa estar pronto. Não é a primeira vez que jogo ali, no PSG já joguei algumas. Vou estar sempre à disposição - disse Marquinhos.

continua após a publicidade

Daniel Alves vive uma ótima semana. Ele conquistou a Liga dos Campeões da Europa com o Barcelona, renovou contrato com o clube até 2017 e agora foi chamado por Dunga.

O corte de Danilo já é o quarto da Seleção durante a preparação para a Copa América. Além do lateral-direito, o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Luiz Gustavo também deixaram o grupo por causa de lesões.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!