Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Couture detalha desavença com Dana e imagina luta: 'Não duraria um round'

Presidente da maior organização de MMA do mundo, Dana White nunca foi unanimidade. Nem entre fãs nem entre lutadores, sejam do Ultimate ou de outros eventos. Mas algo que se tornou comum foi ex-ídolos da franquia alimentarem rivalidade com o dirigente. Dois exemplos são Tito Ortiz e Randy Couture, dois dos maiores nomes da história do show. O primeiro até hoje troca farpas com o ex-empresário. Já o segundo, normalmente é comedido ao falar do ex-patrão, mas não deixa de ser sincero quando questionado sobre o assunto.

Em entrevista ao The Dan Patrick Show, Couture explicou que seu problema com Dana começou quando ele começou a se interessar por estudar os contratos que assinava com o Ultimate. A ação foi mal recebida pelo mandatário e iniciou ali um "problema" na relação.

continua após a publicidade

- Ele talvez seja o único cara com quem tenho uma animosidade, pelo jeito como ele lidou comigo e representou o esporte. Isso é o que é. Ele é muito previsível - disse Randy, completando ao ser perguntado se acredita ser tratado da forma que merecia após anos de serviçoes prestados ao Ultimate.

- Pelo UFC e pela organização a qual defendi a maior parte da minha carreira, terei de dizer não. Isso é pessoal com Dana. Acho que fui um dos únicos caras ou o primeiro cara a ter uma representação de gerenciamento que soubesse responder a questões contratuais, e lutamos por isso. Eles não gostaram. Nunca fui um dos meninos. Eu queria controlar meu próprio destino, não saía assinando as coisas. Me via como uma marca forte, eles não gostaram disso. Seria interessante ver como ele agiria (caso ambos se encontrassem na rua). Isso depende um pouco dele. Porque eu não tenho um problema com ele. Ele tem um problema comigo e o fato de eu tentar cuidar da minha carreira, fazer as coisas que queria fazer... Absolutamente (ele ainda tem problema comigo) - explicou o ex-campeão dos meio-pesados e dos pesados do UFC.

continua após a publicidade

Por fim, o apresentador do programa perguntou quanto tempo Dana White duraria contra Couture em um confronto de MMA.

- Dana é um bom boxeador, sei que ele treinou muito jiu-jitsu também. Mas acho que ele não duraria um round numa luta real de MMA - concluiu.

Randy Couture anunciou sua aposentadoria no UFC 129, em abril de 2011, após ser nocauteado por um chute frontal voador de Lyoto machida, no Canadá. Desde então, diferentes de outros nomes que fizeram história no Ultimate, o ex-lutador jamais teve sua imagem ligada ao show novamente. Em 2013, seu filho, Ryan Couture, chegou a ingressar no UFC. Randy sequer ficou no córner do filho.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!