Corinthian-Casuals tem números irrisórios perto do Corinthians

- Matéria
- Mais Notícias
Corinthian-Casuals foi o clube que deu origem ao Corinthians, mas em relação aos números que compõem os dois, um não tem nada a ver com o outro. Há um verdadeiro abismo entre o que representa o Timão no futebol brasileiro e no exterior e o que compõe a rotina do pequeno inglês, que disputa uma liga amadora do seu país (Sétima Divisão do seu país).
A começar pela quantidade de torcedores. Enquanto a Fiel é estimada em cerca de 30 milhões, não passa de 500 os seguidores do Casuals. Sim, é isso mesmo. Menos de mil. Uma imensidão que é vista também na adesão de sócios-torcedores do clube. Nada menos do que 100 mil contra apenas 142 pessoas. Esse grupo é responsável pela manutenção e pagamentos do clube.
FOTOS:
Confira as imagens da visita do LANCENET! ao Corinthian-Casuals
Como não poderia ser diferente, a capacidade dos estádios seguem a tendência dessa quantidade. Enquanto o King George´s Field pode receber até 250 pessoas, o Timão vem atuando nos últimos anos no Pacaembu que, no último dia 4 de julho, na final da Libertadores, por exemplo, recebeu 40.186 alvinegros. A capacidade da Arena Corinthians, que está sendo construída em Itaquera, será ainda maior: 48 mil – há possibilidade de manutenção das arquibancadas móveis, aumentando para 68 mil lugares.
Outra diferença que chama atenção é a folha salarial das duas equipes. Os jogadores do Casuals não recebem para jogar, ou seja, o clube não gasta nada para manter a equipe. O Corinthians, por sua vez, tem um gasto mensal na casa de R$ 6 milhões com seus jogadores e comissão. Um verdadeiro abismo!
- Matéria
- Mais Notícias















