Conselheiros do Flamengo se reúnem para debater acordo pelo Maracanã
Uma reunião envolvendo o Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo irá ocorrer na noite desta segunda-feira, na sede da Gávea, para discutir o acordo do Flamengo com o consórcio vencedor do Maracanã. Convocado pelo ex-presidente do clube, Marcio Braga, o debate tem como intenção fazer com que a atual diretoria do Fla se posicione a favor do Ministério Público, que pede a anulação do processo de licitação do estádio.
- Eu, particularmente, estou de acordo com o Ministério Público. Os clubes estão sendo totalmente reféns nessa situação do Maracanã. O edital de licitação está viciado - disse o ex-mandatário, que aproveitou para complementar:
- Não estou falando diretamente dos valores propostos no acordo com o consórcio vencedor. Estou falando mesmo é de todo o processo, que, ao meu ver, não é legítimo com o Flamengo.
Ainda não se sabe se algum integrante da atual gestão do Rubro-negro estará presente na reunião. A única certeza, entretanto, é de que grande parte dos conselheiros vão de encontro com o posicionamento do MP, que pede para que o edital seja totalmente refeito.
No dia 14 de junho, Marcio Braga já havia explicitado sua insatisfação com o acordo proposto pelo consórcio vencedor, que é formado pela Odebrecht, que realiza a reforma no estádio, pela IMX, empresa do bilionário Eike Batista, e pela AEG, uma das empresas de entretenimento líderes no mercado mundial. O ex-presidente do Fla emitiu um comunicado direcionado ao atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello. Nele, Braga afirma que a Odebrecht tem feito pressão para que o clube concretize a parceria.
O edital de licitação prevê que o consórcio vencedor assine com dois grandes clubes do Rio de Janeiro em até 90 dias após dada a consessão, que aconteceu no dia 9 de maio. Caso contrário, o processo pode acabar sendo cancelado.

Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 2 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 4 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanasMais LANCE!

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro
