Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Comitê Olímpico Americano garante medalhas de Phelps

Chuteira Adriano - Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)
Chuteira Adriano - Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)

Michael Phelps não perderá nenhuma de suas 22 medalhas olímpicas. Pelo menos foi o que assegurou Patrick Sandusky, porta-voz do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

- Até onde o Comitê Olímpico Americano sabe, Michael Phelps fez as fotos para a campanha da Louis Vuitton para uma divulgação posterior ao prazo (estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional). Se saiu antes, isso não é problema nosso. A campanha começou depois do prazo, fim de papo - escreveu Sanduky em sua conta no Twitter.

continua após a publicidade

A possibilidade de o ex-nadador americano perder as medalhas conquistadas nos Jogos de Londres foi levantada após algumas fotos que ele fez para a grife Louis Vuitton terem sido divulgadas no dia 12 de agosto. Como o COI proíbe que os atletas façam anúncios de marcas que não patrocinam a Olimpíada durante o período do evento - que este ano iria até o dia 15 de agosto -, as fotos poderiam render uma punição ao maior medalhista olímpico de todos os tempos.

Phelps alegou, no entanto, que o combinado era que as fotos seriam divulgadas após o período determinado pelo COI, o que foi confirmado pela marca francesa. Nesse caso, de divulgação acidental motivada pelo roubo das imagens, não seria configurada uma violação à regra e Phelps manteria suas láureas olímpicas.

continua após a publicidade



Sugerida para você!

Mais LANCE!