Com a presença de ex-atletas, Torneio Gol de Letra é realizado no Maracanã
Evento contou com um mesa de debate composta por personalidades do esporte

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo depois de deixar os gramados ou quadras, muitos atletas não largam o esporte. Seja como técnico, comentarista, ou até um idealizador de algum projeto esportivo. E um desses tantos projetos desenvolvidos por ex-atletas é o Gol de Letra.
Nesta terça-feira, foi realizado o Torneio Gol de Letra, maior campeonato social corporativo do Brasil e realizado pela própria Fundação Gol de Letra, no Maracanã. O evento contou com um torneio entre funcionários das empresas apoiadoras (Furnas, Hortifruti, Nissan e Rede D’Or) e buscou arrecadar fundos que viabilizem os projetos da instituição.
Além do Torneio, foi realizado um mesão de debate com grandes nomes do esporte, como Raí, Ricardo Gomes, Nalbert, Diego Hypólito e Bebeto. A pauta era "Esporte: superação, determinação e disciplina."
Ex-meia e ídolo do São Paulo, Raí é o Istituidor do Projeto Gol de Placa. Ele concedeu entrevista e comentou sobre as intenções da empresa com o evento.
- Nós temos vários programas esportivos voltados para o lado educacional. Quando percebemos algum talento, buscamos encaminhar para um clube. Nós buscamos formar atletas amadores para o esporte - explicou Raí.
Um dos convidados para o mesão foi o técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, que viveu uma história de superação de um AVC, em 2011, quando comandava o Vasco. Ele elogiou a iniciativa e rasgou elogios aos organizadores.
- Vim de uma família pobre, e o meu sonho sempre foi ser jogador de futebol. Aprendi que superação e educação são os valores mais importantes do esporte. E educação é o principal. Sem elas, não vamos a lugar nenhum. Por isso, temos que botar para frente os valores dessa fundação. Parabéns para o Raí, porque isso é espetacular. Nós aprendemos muito com vocês - disse o comandante.
Com a temática voltada para a atividade esportiva sendo usada na formação dos atletas como pessoas, a conversa durou por cerca de 1h30. Depois, eles desceram a campo para dar início a partida entre os atletas e ex-atletas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias