Com Kleber, Palmeiras visita Uberaba pela Copa do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
O Uberaba terá nesta quarta-feira, ás 21h50, diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, a oportunidade de amenizar a sua atual situação no Campeonato Mineiro, ao garantir a partida de volta contra a equipe paulista. No último domingo, o Zebuzão, como é conhecido, foi derrotada pelo Villa Nova, em casa, caiu para a nona posição e ainda perdeu o técnico Marcos Birigui, que foi demitido.
Nesta quarta, o time já será comandado por Nenê Belarmino, que chega ao clube com a missão de resgatar o bom futebol do clube do Triângulo Mineiro, que é o atual bicampeão da Taça Minas Gerais, competição que garantiu o clube nas duas últimas edições da Copa do Brasil.
De volta para sua segunda passagem, Belarmino espera que sua reestria traga novo ânimo ao elenco.
- Conheço o clube, a cidade e a diretoria. Estive aqui em 2008. Espero corresponder à expectativa. A chegada de um novo técnico é sempre uma motivação maior. E em um jogo contra uma equipe grande como o Palmeiras, todos querem jogar bem.
A tendência é que o treinador mantenha a base da equipe que vinha atuando no Campeonato Mineiro. A única novidade na equipe pode ser o retorno do apoiador Ewerton Maradona, que foi desfalque nas duas últimas rodadas do Mineiro-2011.
Os zagueiros Max, Rodrigo Antonelli e Vinícius seguem como desfalques no Uberaba. Os dois primeiros só retornarão aos gramados após o Campeonato Mineiro.
No Verdão
O Palmeiras viaja até o Triângulo Mineiro ciente de que uma vitória por dois ou mais gols de diferença elimina a partida de volta, na próxima terça-feira. Apesar disso, o técnico Luiz Felipe Scolari prefere adotar uma postura mais ponderada. em relação ao adversário.
Experiente, o comandante alviverde explica que a partida não será fácil, e que um novo encontro não seria demérito nenhum para o time.
- Nossa primeira meta é passar pelo Uberaba e seguir em frente. Se isso for possível em um jogo, ótimo. Se não for possível, que seja em dois. Temos os cuidados e informações necessárias que colhemos por meio de vídeos e informações, que vamos passar ao elenco. Vamos ver de que forma o time deles reage à nossa formação - fala.
O esquema tático deve ser o usual 4-4-2, com Adriano e Kleber formando a dupla de ataque. O Gladiador, aliás, é uma das esperanças de gols. Recuperado de uma lesão no músculo posterior
da coxa direita, que o deixou fora dos últimos três compromissos da equipe, contra Santo André, Noroeste e São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
Felipão comemorou a volta do camisa 30 e ainda pediu a mesma postura vista nos confrontos pelo Estadual.
- Estamos bem no Paulistão, mas temos de ter os cuidados necessários para ataingir um pouco mais. Todos estão fazendo sua parte. O Palmeiras tem reagido bem aos jogos e agora temos de continuar assim - garantiu.
Dinei, Marcos e Pierre seguem como desfalques, todos no departamento médico.
FICHA TÉCNICA:
UBERABA X PALMEIRAS
Estádio: João Guido, Uberaba (MG)
Data/hora: 16/3/2011 - 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Gelson Pimentel Rodrigues (ambos do ES)
UBERABA-MG: Fernando, Maurinho, Rodrigão, Felipe, Bruno Campos, Balduíno, Gustavo, Juninho Cearense, Cristiano Brasília (Ewerton Maradona); Marcinho e Cadu. Técnico: Nenê Belarmino.
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia. Adriano e Kleber. Luiz Felipe Scolari.
- Matéria
- Mais Notícias















