Com gestão própria para sócios, São Paulo mira 4º lugar em 45 dias
Um dia após ultrapassar o Cruzeiro e se tornar o quinto maior clube brasileiro em número de sócios-torcedores, o São Paulo já coloca novos prazo e objetivo do programa. O principal desejo do departamento de comunicação e marketing do Tricolor é desbancar o Grêmio entre 45 e 60 dias e assumir a quarta colocação no ranking idealizado pelo Movimento por um Futebol Melhor.
- Estamos crescendo de forma segura. Fiquei muito contente de ter passado o Cruzeiro, pensávamos que demoraria mais. O programa está sério, completo e agradando a torcida, tanto que o time nem sequer está na performance esperada. Temos muito a crescer e nossa meta é aproximar-se do terceiro lugar, ultrapassando o Grêmio de 45 a 60 dias - projetou o vice-presidente de comunicação e marketing, Douglas Schwartzmann.
Até o fim da tarde da última terça-feira, o São Paulo tinha 71.838 sócios-torcedores no Torcedômetro, contra 71.677 do Cruzeiro. Na quarta colocação, aparece o Grêmio, com 84.537 aderidos ao programa. A confiança de passar os gaúchos em até dois meses deve-se ao crescimento de mais de 15 mil novos sócios no último mês. Agora, com o dobro do tempo, a expectativa é maior.
O problema é que o duelo com os gremistas promete ser intenso. Entre os líderes do ranking, os dois tricolores são os únicos clubes que não terceirizaram a administração dos programas de sócio-torcedor. Em São Paulo, por exemplo, o Palmeiras trabalha com a Futebol Card no Avanti, enquanto o Corinthians lida com a Omni para operar o Fiel Torcedor. Já o Santos terceirizou o serviço para a CSU.
- São Paulo e Grêmio estão entre os únicos clubes brasileiros que não terceirizaram. Fazemos uma gestão plena, que vai até o call center. Nós sempre tivemos estrutura e expertise, mas tudo isso andava adormecido. Conhecemos a linguagem do torcedor com a relação que criamos nas redes sociais e agora vamos aproveitar essa aceitação - destacou Schwartzmann.
Um dos trunfos são-paulinos para manter o sonho de atingir 100 mil sócios em dezembro é a campanha publicitária que começará a ser divulgada no fim de agosto. Em parceria com a agência África, o clube do Morumbi produziu propagandas para serem exibidas em canais da televisão aberta e fechada, além de reforçar as peças que já circulam nas redes sociais e no YouTube desde meados de julho.

Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 9 horas
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 2 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 6 dias
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanasMais LANCE!

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro
