Com atraso, bola começa a rolar na Itália

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de 15 dias a mais de espera que o previsto, o Campeonato Italiano finalmente terá início nesta sexta-feira, com o duelo entre o atual campeão e um dos favoritos à conquista do título, Milan e Lazio, uma das sensações da temporada passada. O jogo será no Estádio San Siro, em Milão.
Primeiro foi a greve de jogadores e, depois, a realização da rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012 que atrasaram o início da competição. Agora, será possível ver o verdadeiro nível dos clubes do país, muito castigados nos últimos anos pela falta de dinheiro e pelas vendas de jogadores importantes a outros clubes da Europa.
Por isso, todos os olhares estarão voltados para as novas contratações, que terão que trabalhar duro para fazer os torcedores esquecerem outros grandes atletas que deixaram o país, como o argentino Pastore (Paris Saint-Germain), o chileno Alexis Sánchez (Barcelona) e o camaronês Eto'o (Anzhi).
Entre as novidades, o uruguaio Forlán, vestindo a camisa da Inter, é um dos que gera maior expectativa, sobretudo depois que o clube informou que o atacante não poderá disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões por ter defendido o Atlético de Madrid na Liga Europa.
O Milan será o primeiro a estrear, e o técnico Massimiliano Allegri poderá contar com todos os seus comandados, incluindo o sueco Ibrahimovic, que vinha tendo problemas no tornozelo, mas que nos últimos dias garantiu estar totalmente recuperado.
Se o Milan é quem abre o campeonato, a grande rival Inter será a encarregada de fechar a rodada no domingo. O adversário será o Palermo, em uma reedição da final da última Copa da Itália.
Terceiro colocado na temporada passada, o Napoli visitará o Cesena no sábado e seguirá apostando nos gols do uruguaio Cavani, artilheiro do último campeonato.
A Roma, por sua vez, tentará superar a quinta posição do último Italiano e para isso terá várias novidades. A primeira delas ficará no banco de reservas, o técnico espanhol Luis Enrique, que nos últimos anos esteve à frente do time B do Barcelona.
No entanto, a temporada já começou ruim para os giallorossi com a eliminação precoce nos playoffs da Liga Europa para o modesto Slovan Bratislava, da Eslováquia. Luis Enrique foi considerado o principal culpado e de quebra ainda teria tido problemas com o capitão do time, Francesco Totti.
Sem conquistar o scudetto desde 2003, pelo menos oficialmente, por conta da perda dos títulos das temporadas 2004/2005 e 2005/2006, a Juventus, do treinador Antonio Conte, estreará contra o Parma no domingo, no novo Delle Alpi. O estádio foi inaugurado nesta quinta-feira com um empate em 1 a 1 com o inglês Notts County.
Campeonato Italiano (2ª rodada)
Sexta-feira (09/09)
Milan x Lazio
Sábado (10/09)
Cesena x Napoli
Domingo (11/09)
Juventus x Parma
Fiorentina x Bologna
Lecce x Udinese
Chievo x Novara
Roma x Cagliari
Catania x Siena
Genoa x Atalanta
Palermo x Internazionale
- Matéria
- Mais Notícias















