Com apoio da diretoria, Henrique espera brilhar no Botafogo em 2014

Os 25 maiores Times de futebol do Brasil em 2013
Os 25 maiores Times de futebol do Brasil em 2013

Escrito por

Antes de sair de férias ao término do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo informou ao atacante Henrique que ele estava nos planos do clube para o próximo ano. O jogador, contratado junto ao São Paulo no início de 2013, disse que com esta atitude dos diretores foi muito positiva. Agora, a partir da reapresentação no início de janeiro, ele espera retribuir a confiança dentro de campo com gols e boas atuações.

- É muito gratificante. Eles estão apostando no meu trabalho e eu tenho certeza que se tiver uma sequência como titular, eu vou poder mostrar meu futebol. Com o meu potencial e com a aposta do Botafogo eu vou mostrar o meu valor - disse Henrique, à Rádio Tupi.

Anteriormente, Henrique seria emprestado ao Real Madrid B, a partir de janeiro. No entanto, os  planos mudaram. Em agosto, o atacante chegou a viajar para a Espanha, mas não pôde ser inscrito, fazendo com que ele retornasse. Com Oswaldo de Oliveira, o atacante participou de 24 jogos, quatro como titular, mas não marcou nenhum gol. A falta de continuidade, segundo ele, foi a maior dificuldade dele no primeiro ano.

- A confiança é você saber que não precisa fazer tudo em uma partida. Quando você sabe que você terá uma sequência, você não fica ansioso querendo resolver tudo em um jogo. Quando um jogador precisa resolver tudo em uma partida isso acaba atrapalhando - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter