Com apoio de celebridades, EUA chegam à quarta final do Mundial Feminino e buscam o tri
- Matéria
- Mais Notícias
Com vaga assegurada na final do Mundial Feminino, a seleção dos Estados Unidos tem mobilizado um país cujo amor pelo futebol aumenta a cada dia. Claro que a repercussão não é a mesma que a Copa do Mundo do Brasil, no ano passado. Contudo, as meninas do Tio Sam arrancam a simpatia e atenção das celebridades.
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, ficou eufórico com a vitória dos EUA sobre a Alemanha por 2 a 0, na última terça-feira, no Canadá, e deu uma pausa na agenda política para falar sobre o esporte.
- Parabéns para a seleção americana! Mal posso esperar pela final. Vocês fazem todos nós orgulhosos - escreveu o presidente dos EUA no Twitter.
No mesmo entusiasmo e na mesma rede social, o cantor John Legend elogiou o desempenho das norte-americanas diante das europeias.
- Parabéns para a seleção feminina! Performance dominante!
Já o ator Tom Hanks é tão fã do futebol feminino que posta fotos de si mesmo com a camisa da atacante Heather O'Reilly.
A mídia e os principais jornais de esportes também abraçaram a seleção feminina. O jornal "Sports Illustrated" defende a emoção das jogadoras num artigo escrito pelo renomado repórter Grant Wahl.
- Futebol é a história dos sentimentos que a vida lhe dá. As lágrimas e a emoção fazem este esporte grande nos Estados Unidos - escreveu o cronista, lembrando de lances decisivos na partida contra a Alemanha.
Os Estados Unidos buscam o tricampeonato da competição, no próximo domingo, contra Japão ou Inglaterra. A equipe levou o troféu em 1991 e 1999. Em 2011, na última Copa, acabou com o vice-campeonato após perder para o Japão. Em caso de vitória, no próximo domingo, o Tio Sam ficará com a hegemonia do torneio.
- Matéria
- Mais Notícias















