China vence Filipinas e sediará Mundial masculino de basquete de 2019
- Matéria
- Mais Notícias
A China será a sede do Mundial masculino de basquete de 2019. A escolha foi decidida na reunião do conselho executivo da Federação Internacional de Basquete (FIBA), nesta sexta-feira. A candidatura chinesa concorria com as Filipinas. Os chineses se candidataram para receber o torneio de 2014, mas acabaram derrotados pela Espanha.
O ex-jogador de basquete chinês Yao Ming foi o embaixador da candidatura de seu país para o Mundial. O lado filipino contou com o apoio do boxeador e político Manny Pacquiao, que também estava no local de votação.
A reunião do conselho da FIBA acontece em Tóquio, no Japão, e reúne representantes de diversos países. O último Mundial de basquete aconteceu em 2014, na Espanha, e terminou com os Estados Unidos campeões.
A próxima edição do campeonato seria em 2018. Porém, foi adiado para 2019 para não coincidir com a Copa do Mundo de Futebol.
- Matéria
- Mais Notícias















