menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Chelsea vira e tira invencibilidade do City

notitle
Dia 27/10/2015
21:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mostrando que não está morto no Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o líder Manchester City, de virada, por 2 a 1, acabou com invencibilidade do rival e avisou: está de volta à briga pela coroa inglesa. 

O resultado - e, tão importante quanto - a performance dos Blues dão a Roman Abramovich, dono, a certeza de que André Villas-Boas é o nome certo para comandar o time.

Com o resultado, o Chelsea chega a 31 pontos e está em terceiro na tabela, junto com o rival Tottenham.

Logo no primeiro minuto, porém, a defesa do Chelsea, parte menos confiável do time, deu seu primeiro vacilo. Aguero liberou Balotelli com belo passe, o italiano driblou Cech e abriu o placar.

Como todo grande jogo do Campeonato Inglês, o ritmo seguiu frenético, mesmo após o gol do City. Os visitantes, porém, seguiam com as melhores chances, enquanto o Chelsea chegava ao ataque com pouca qualidade.

A parceria de Aguero e David Silva quase rendeu frutos em mais de uma ocasião, com os dois tendo chances de ampliar o placar. Como quem não faz, leva, Sturridge e Raúl Meirelles fizeram o City pagar. Em linda jogada individual do primeiro, o segundo completou para as redes e igualou o placar.

Depois do gol, os Citizens tiveram outras duas boas oportunidades, com Aguero e Silva. Do lado do Chelsea, Sturridge infernizou a vida de Clichy pelo lado direito do ataque dos Blues. Mata e Ramires também foram muito bem.

O fim do primeiro tempo marcou a mudança de domínio do jogo. Enquanto a primeira etapa foi praticamente toda do Manchester City, o segundo tempo teve como dono o Chelsea.

Logo aos 12', Clichy, que tomou amarelo no primeiro minuto de segundo tempo, foi expulso por excesso de advertências. Mesmo antes do City ter um jogador a menos, o domínio já era claro dos Blues. Sturridge de um lado e Mata do outro tocavam o terror pelos lados.

No entanto, o Chelsea sofria com a falta de criatividade. Sem Clichy, mas com Kompany, Lescott e, posteriormente, Kolo Touré, o City deu show defensivo.

André Villas-Boas chamou Frank Lampard para trazer criatividade aos Blues. Mesmo assim, o Chelsea insistia em bolas alçadas na área para Drogba.

Na primeira participação efetiva do meia inglês, porém, toque para Sturridge, que chuta. O zagueiro Lescott defende com a mão esquerda. Pênalti para o Chelsea, e o próprio Lampard vira o jogo.

Fim de jogo e a certeza de que o Chelsea, além da Liga dos Campeões, também pode brigar pela Premier League.


FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2X1 MANCHESTER CITY

Local: Stamford Bridge, Londres (Inglaterra)
Data/hora: 12/12/2011 - 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Cartões amarelos:  Meirelles, Ramires, Romeu e Drogba (CHE); Kompany, Clichy (CIT)
Cartões vermelhos: Clichy
Gols: Balotelli (2'/1ºT); Meirelles (33'/1ºT), Lampard (36'/2ºT)


CHELSEA: Cech, Bosingwa, Terry, Ivanovic e Ashley Cole; Romeu, Ramires e Meirelles (Lampard); Mata (Malouda), Sturridge e Drogba Técnico: André Villas-Boas

MANCHESTER CITY: Harr, Zabaleta, Lescott (Dzeko), Kompany e Clichy; Milner, Yaya Touré, Barry e Silva (de Jong); Aguero (Kolo Touré) e Balotelli Técnico: Roberto Mancini

  • Matéria
  • Mais Notícias