Brazuca do Porto se naturaliza português e já pode ser convocado

UFC 168, Combate (FOTO: Reprodução)
UFC 168, Combate (FOTO: Reprodução)

Escrito por

O volante Fernando, do Porto, enfim está liberado para defender a seleção de Portugal. O jogador, nascido no Brasil, divulgou em sua página oficial do Facebook que já adquiriu a nacionalidade portuguesa, após concluir todos os trâmites necessários no país.

O "Polvo" chegou ao Porto em 2007, depois de se destacar ainda jovem pelo Vila Nova. No mesmo ano foi emprestado ao Estrela de Amadora, e desde que retornou ao Dragão, é titular absoluto, e com mais de cinco anos de Portugal, conseguiu a liberação para obter a cidadania.

- Finalmente chegou!!! Com muito orgulho...Oficialmente PORTUGUÊS - declarou o jogador na internet.

Recentemente, o técnico Paulo Bento, da seleção portuguesa, admitiu que poderia utilizar Fernando na seleção. Para ele, a partir do momento em que a naturalização estivesse decretada, passaria a ser uma opção.

O caso de Fernando é diferente de Diego Costa, por exemplo. No caso do atacante do Atlético de Madrid, ele já havia sido convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. Mas como foi em amistosos, poderia defender a Fúria, mas houve grande polêmica. Fernando nunca foi lembrado por Felipão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter