menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiros se classificam para duas semifinais no Mundial de Canoagem Slalom


  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil começou bem sua participação no Mundial de Canoagem Slalom, em Praga, na República Tcheca. Nesta quinta-feira, no famoso canal localizado no Rio Vltava, Pedro Henrique Gonçalves e Ana Sátila garantiram as vagas nas semifinais do K1 masculino e do C1 feminino. Para os dois brasileiros, o período de dois meses treinando na capital tcheca fizeram a diferença para a obtenção da vaga.

- Estou muito feliz, semifinal na principal prova do ano! - comemorou Pepe em sua página numa rede social.

O brasileiro se classificou para a semifinal de sexta-feira na 39º posição, com o tempo de 91s14. Como apenas os 40 melhores tempos passavam das eliminatórias, Ricardo Taques e João Machado não conseguiram a vaga. O primeiro ficou no 66º lugar, com o tempo de 104s07, enquanto o segundo terminou na 97ª posição, com a marca de 201s84. O melhor tempo foi obtido pelo tcheco Vavrinec Hradilek. Prata na Olimpíada de Londres-2012, ele cravou 84s69.

No C1 feminino, categoria em que não costuma competir, Ana Sátila se garantiu na semifinal com a 15ª posição. Ela passou na eliminatória com o tempo de 127s35. Passavam para a fase seguinte, que será disputada no sábado, as atletas com as 20 melhores marcas. Em primeiro lugar ficou a tcheca campeã mundial em 2011 Katerina Hoskova, com o tempo de 116s09.

Por fim, no C1 masculino, os brasileiros não conseguiram a vaga na semifinal.  Leonardo Curcel ficou na 48ª posição, com o tempo de 112s01, enquanto Felipe Silva foi o 63º (155s78) e Jean Pereira o 64º (166s09). A melhor marca foi do esloveno Benjamin Savsek, com 91s58. Passavam para a próxima fase os 30 melhores tempos.

Nesta sexta-feira, também serão realizadas as eliminatórias do K1 feminino, com a presença de Ana Sátila, e do C2 masculino, com Charles Correa e Anderson Santos na disputa.

  • Matéria
  • Mais Notícias