Brasil brilha no UFC 189 com joelhada espetacular de Thomas Almeida
Thomas Almeida entrou no octógono do UFC 189, neste sábado, em Las Vegas (EUA), com a missão de assumir a responsabilidade de representar bem o Brasil, uma vez que o campeão dos penas José Aldo saiu do evento. E mesmo aos 23 anos, o lutador da academia Chute Boxe mostra uma experiência única. Contra Brad Pickett, na primeira luta do card principal, o brasileiro conquistou um nocaute espetacular com uma joelhada voadora que apagou o inglês imediatamente. O resultado fez o público irlandês, que vaiou Aldo de forma incessante, se render e aplaudir o show do tupiniquim.
Durante a semana, Thomas se destacou como o maior favorito do evento inteiro. E isso se confirmou dentro do octógno, apesar de ter demorado cinco minutos e 29 segundos para acontecer. Depois de um primeiro assalto agitado, onde deu espaços para Brad trabalhar, sendo derrubado duas vezes após socos fortes, Almeida se recuperou, devolveu um knocdown ainda no primeiro round e entrou mais consciente na segunda etapa. Depois de encaixar o jogo, acertar a entrada do muay thai e começar a variar os ataques, aos 29 segundos do segundo round o brasileiro acertou uma joelhada que explodiu no rosto de Pickett, o levando à lona imediatamente.
- O Pickett é um cara durão e isso vai ser ótimo para a minha carreira. Ele me machucou, mas sou da Chute Boxe, forjado no aço. Nada vai me abalar - disparou o brasileiro.
O nocaute foi a terceira vitória consecutiva de Thomas Almeida no Ultimate. O brasileiro agora soma o cartel perfeito de 19 vitórias e nenhuma derrota na carreira. Ele agora desponta como potencial brasileiro na divisão.
Dupla irlandesa perde no card preliminar
Os dois irlandeses que se apresentaram no card preliminar não foram capazes de retribuir o carinho do público presente na parte inicial do show. Em número ainda tímido quando Neil Serry e Cathal Pendred pisaram no octógono, a torcida fez barlho, mas não foi o suficiente para empurrar os atletas rumo à vitória. Seerry foi o primeiro representante do país a entrar no cage, contra Louis Smolka. Após um início acelerado, Neil se perdeu no combate e foi dominado por três assaltos tanto em pé quanto no solo. Já Pendred, até que lutou, mas nçao ofereceu resistência a John Howard. O fato de ter voltado ao octógono um mês após sua última apresentação, uma vitória no UFC 188, em junho, no México, o irlandês pecou na parte física e foi dominado.
Confira os resultados do card preliminar do UFC 189
Matt Brown finalizou Tim Means no primeir round
Alex Garcia venceu Mike Swick na decisão dividida
John Howard venceu Cathal Pendred na decisão dividida
Cody Garbrandt venceu Henry Briones por decisão
Louis Smolka venceu Neil Seerry por decisão unânime
Cody Pfister venceu Yodenis Cedeno por decisão unânime

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 2 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 4 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
