Boa Esporte vence Ceará e fica a dois pontos do G4 na Série B

Francês Alain Giresse disputa bola com  Sócrates e Elzo, durante o jogo das quartas de final da Copa do Mundo entre França e Brasil, em 1986 (Foto: AFP)
Francês Alain Giresse disputa bola com Sócrates e Elzo, durante o jogo das quartas de final da Copa do Mundo entre França e Brasil, em 1986 (Foto: AFP)

Escrito por

Fechando a 33ª rodada da Série B, o Boa Esporte recebeu o Ceará no estádio Melão, em Varginha, e fez o dever de casa. Com gols de Tomas, Clébson e Diego, a equipe da casa venceu o Vovô por 3 a 1.

O Boa Esporte aproveitou melhor as oportunidades que teve, chegando aos dois primeiros gols ainda no primeiro tempo. Desorganizado em campo, o Ceará não soube atuar com três zagueiros em campo e não se encontrou no jogo. Na etapa final, o Ceará sinalizou com alguma reação, mas o terceiro gol mineiro foi o golpe fatal para a equipe, que ainda contou com o gol de honra de Bill, faltando 15 minutos para o fim do jogo.

As duas equipes precisavam da vitória para seguirem de perto a caça ao G4 e o placar positivo para os mandantes deixou os comandados de Nedo Xavier na sétima colocação, ultrapassando o próprio Ceará no número de vitórias e ficando agora a apenas dois pontos do quarto colocado. Já os alvinegros ainda não venceram com PC Gusmão, à frente do time há duas rodadas. A equipe nordestina desceu para o oitavo lugar, permanecendo com 50 pontos.

A vitória da equipe mineira foi importante também para o Boa superar a goleada sofrida para o Bragantino na rodada passada. Já o Ceará emplaca sua quarta derrota seguida na Série B e desperdiça mais uma chance de alcançar o G4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter