Bellucci dá trabalho, mas leva virada para o invicto Djokovic

- Matéria
- Mais Notícias
A impressão que dava era que Bellucci iria continuar fazendo história no Masters de Madri (ESP). O brasileiro fez um ótimo jogo e por pouco não quebrou a incrível invencibilidade Novak Djokovic, mas o sérvio reagiu e virou a partida, fazendo 2 sets a 1, em parciais de 4-6, 6-4 e 6-1, na semifinal do torneio.
Receba antes pelo celular as principais notícias de Tênis!
Apesar da derrota, Bellucci não tem do que se lamentar. Este é o melhor resultado da carreira do brasileiro, que deverá saltar do 36º posto para o 22º no ranking da ATP
O resultado mantém Djokovic invicto na temporada, ele não perdeu nenhuma das 31 partidas que disputou até então. Na decisão, o sérvio vai atrás do sétimo título no ano. Mas para isso, terá de uma missão bem complicada: bater o "Rei do Saibro" Rafael Nadal, líder do ranking mundial que derrotou Roger Federer por 2 a 1 no outro lado da chave.
O JOGO
O brasileiro começou o primeiro set perdendo, mas após o 2-2 assumiu a liderança e com segurança e uma pitada de sorte, em lance que a bola bateu na fita e caiu na quadra do adversário, fechou contra o atual número dois do mundo por 6-4.
Bellucci fez um grande primeiro set (Foto: Emilio Naranjo/EFE)
O segundo set começou novamente com Bellucci em desvantagem. Porém, demonstrando maturidade e consistência técnica, o brasileiro saiu de um 0-40 para empatar em 1-1 e fazendo um jogo limpo, Bellucci ainda quebrou o sérvio e fez 3 a 2, para surpresa cada vez maior dos presentes na arena.
Porém, Djokovic acordou no jogo e empatou, devolvendo a quebra. O número 36 do mundo ainda foi valente e foi buscar o empate em 4-4, mas o atual campeão do Aberto da Austrália devolveu o 6-4 e levou a partida para o terceiro set.
No set final, Djokovic mostrou toda sua superioridade sobre o brasileiro e aproveitou os vários erros de Bellucci, chegando a abrir 3-0. O brasileiro, que precisou ser atendido na perna devido ao cansaço, forçou algumas jogadas e chegou a pontuar no set, mas Djokovic seguiu quebrando o saque de Thomaz e fechou em 6-1 com um ace, garantindo vaga na decisão da competição.
- Matéria
- Mais Notícias















