Barra Mansa tem recurso negado e é rebaixado para a Segunda Divisão Carioca
- Matéria
- Mais Notícias
O recurso do Barra Mansa foi negado por unanimidade e o clube segue rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca de 2016. Por seis votos a zero, o pedido da agremiação não foi atendido em julgamento realizado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta quinta-feira. Desta forma, a classificação final do Estadual de 2015 está mantida, com Leão do Sul e Nova Iguaçu rebaixados.
Inicialmente, o julgamento no Pleno do STJD estava marcado para o último dia 11 de junho. Entretanto, por solicitação do departamento jurídico do Barra Mansa, houve o adiamento em uma semana. Na ocasião, o advogado do Boavista, Domingo Moro, compareceu como terceiro interessado e alegou surpresa com a prorrogação, mas confiante na manutenção da situação inicial.
Campeão da Série B em 2014, o Barra Mansa perdeu 15 pontos pela utilização de forma irregular dos jogadores Rômulo e Wesley nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Com a punição, o Leão do Sul terminou a competição com -6 pontos, sendo o último colocado e, consequentemente, rebaixado para a Segunda Divisão. Caso recuperasse a pontuação perdida, somaria nove, ultrapassando o Boavista, e permaneceria na elite.
- Matéria
- Mais Notícias