menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bahia: Campeão nacional mais freguês do Fluminense

Jogadores do Bahia comemoram com a torcida - Fluminense x Bahia (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraJogadores do Bahia comemoram com a torcida - Fluminense x Bahia (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
06:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense enfrenta neste sábado no Engenhão o Bahia, um dos integrantes da zona de rebaixamento da atual edição do Campeonato Brasileiro. Para "facilitar" ainda mais as coisas para a equipe do técnico Abel Braga, trata-se do campeão nacional mais freguês do Tricolor carioca.

Campeão da Taça Brasil de 1959 e do Brasileiro de 1988, o Bahia não sabe o que é derrotar o Flu há mais de 20 anos. E a superioridade não para por aí: é sobre o Tricolor de Aço que o do Rio tem os melhores aproveitamentos entre os clubes campeões nacionais que estão na Série A, tanto como mandante (70.83%) como no geral (58.82%).

O último triunfo do Bahia foi no longíquo dia 4 de outubro de 1990, uma goleada por 4 a 1 em plenas Laranjeiras, com gols de Charles, Gil Sergipano, Naldinho e Luís Henrique. De lá para cá, foram 13 jogos entre as equipes, com seis vitórias da carioca e sete empates.

Em 2007, Flu e Bahia se enfrentaram pela Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, empate em 1 a 1. No de volta, novamente uma igualdade, desta vez em 2 a 2. Já pelo Brasileirão, o últimos confrontos foram em 2003, com um empate na Fonte Nova em 2 a 2 e uma vitória do time carioca  por 1 a 0. Naquele ano, o Tricolor de Aço foi rebaixado, só retornando agora, em 2011.

O curioso é que tanto nos duelos pela Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro, o meia Carlos Alberto, na época jogando pelo Flu, teve destaque, inclusive marcando gols. Porém, neste sábado, ele estará no banco de reservas do Bahia e será opção para o técnico René Simões.

- Vou dar o meu melhor, mas estou consciente de que a forma ideal só irei atingir ao longo dos jogos - comentou Carlos Alberto. Somando todas as competições, o Fluminense tem 24 vitórias, 18 empates e nove derrotas nos 51 confrontos contra o Bahia. No Brasileiro, são 13 triunfos, 11 igualdades e apenas cinco derrotas para o time baiano.

CONFIRA O APROVEITAMENTO DO FLU SOBRE OS OUTROS CAMPEÕES NACIONAIS QUE ESTÃO NA SÉRIE A


  • Matéria
  • Mais Notícias