Atlético-PR vence a primeira em casa contra o Goiás
O Atlético-PR, enfim, conseguiu ganhar a primeira em casa neste Brasileirão ao bater o Goiás, por 2 a 0, neste domingo, na Vila Capanema. Delatorre, foi o primeiro a balançar a rede, Éderson, no fim da segunda etapa, confirmou o terceiro triunfo consecutivo do Rubro-Negro. Já o Goiás completou o terceiro jogo seguido sem vitória. Com o resultado, o Furacão chegou à sétima posição, três a menos que os times que estão posicionados do G4. Já o Esmeraldino é o 13°.
Na próxima quarta-feira, os paranaenses encaram o Bahia, em casa. O Goiás vai em busca da recuperação contra o Náutico, no Serra Dourada.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás não se intimidou frente ao Furacão e entrou em campo com uma postura ofensiva. Aproveitando-se da movimentação de Renan Oliveira, Walter, Hugo e Tartá, o Esmeraldino criou uma grande oportunidade logo nos primeiros minutos. Walter lançou Tartá em velocidade dentro da área. Na hora da conclusão faltou capricho para o atacante, que bateu cruzado e a bola saiu.
Dez minutos depois, a zaga do Rubro-Negro bobeou e novamente Tartá apareceu. Mais uma vez, ele pegou mal na bola e isolou. O Furacão tinha muita dificuldade para criar e só levava algum perigo em chutes de fora da área, como na boa finalização de Éverton, aos 16 minutos, que passou perto da meta de Renan. O Goiás estava bem mais ligado. Aos 33 minutos, pela terceira vez na etapa inicial, Tartá foi lançado e ficou em boa situação para finalizar dentro da grande área, mas a pontaria estava descalibrada e a bola saiu depois de um toque sutil que passou ao lado do goleiro Wéverton.

Instantes depois, finalmente, o Furacão criou uma boa chance. Éverton tocou para Marcelo, que tentou encobrir Renan, mas o arqueiro esmeraldino defendeu. Na sequência, novamente Marcelo deu trabalho para Renan, dessa vez de cabeça. Melhor para o goleiro, que fez grande defesa. O Atlético-PR cresceu na partida e chegou ao gol em sua terceira chegada com perigo. Éverton cruzou pela esquerda e Delatorre pegou de primeira: bola no fundo das redes. O Furacão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
FURACÃO AMPLIA NA ETAPA FINAL
Jogando com a vantagem no placar, o Furacão voltou melhor para a etapa final. Já o time Goiás saiu nervoso do vestiário. Logo no primeiro minuto, Hugo recebeu amarelo e na sequência poderia ter sido expulso ao atingir Paulo Baier. O Atlético-PR dominou as ações no seu campo de ataque e o Esmeraldino perdeu seu poder de fogo, sem a mesma movimentação. O treinador Enderson Moreira tirou Renan Oliveira e Tartá e promoveu as entradas de Neto Baiano e Ramon.
O time goiano, mesmo com sangue novo, não conseguia reagir. Era o Furacão que levava mais perigo. Renan teve que trabalhar mais duas vezes para evitar mais um gol rubro-negro. Delatorre quase fez seu segundo antes de deixar a partida, em uma tentativa de cabeça e depois deu lugar à Ederson. Zezinho também entrou no Atlético-PR e conseguiu dar velocidade para a equipe, que tomou conta do jogo. Aos 33 minutos, Marcelo quase matou a partida, mas na hora H foi travado por Valmir Lucas. No fim, o Atlético-PR ainda ampliou com Éderson, aproveitando rebote de Renan.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 GOIÁS
Estádio: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data/hora: 04/8/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Público pagante/renda: Não divulgado
Cartões Amarelos: Paulo Baier (APR) /Hugo, Dudu Cearense, Tartá (GOI)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Delatorre 43'1ºT (1-0) e Éderson 45'/ 2ºT (2-0)
Atlético-PR: Wéverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto, Pedro Botelho, Marcelo Palau (Zezinho- Int.), Bruno Silva, Éverton, Paulo Baier (Elias 43'/2ºT), Marcelo e Delatorre (Éderson 22'/2ºT). Técnico: Wagner Mancini
Goiás: Renan, Clayton Sales, Ernando, Valmir Lucas, Willian Matheus, Amaral, Dudu Cearense (Caio 29'/ 2ºT), Renan Oliveira (13'/2ºT Neto Baiano), Hugo, Tartá (Ramon 19'/2ºT) e Walter Técnico: Enderson Moreira

Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 11 horas
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 2 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 6 dias
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanasMais LANCE!

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro
