Atlético-MG repete a estratégia para defender a liderança em Campinas
O trabalho nos últimos cinco jogos foi bem feito. Perfeito, se levados em consideração os 100% de aproveitamento. Agora o líder Atlético-MG se desliga um pouco de Belo Horizonte, local onde jogou três dos últimos cinco jogos, para iniciar uma sequência de duas partidas fora de casa. A primeira delas será contra a Ponte Preta, às 21h deste sábado, no Moisés Lucarelli.
Para tentar superar mais um adversário fora de casa, o time mineiro usa como motivação o recente retrospecto longe de BH. Atualmente, o Galo é o melhor visitante do Brasileirão, mas utiliza as campanhas de 2009 e 2012 para evitar novos vacilos. Nas duas ocasiões, o clube mineiro concorreu ao título nacional, mas pecou principalmente no desempenho abaixo do esperado como visitante. Nesta edição, o time tem se dado bem quando saiu de Minas, somando dez dos 15 pontos disputados como visitante. Vencer a Macaca será essencial para permanecer em primeiro.
- A gente está procurando a ponta da tabela desde o início. A gente tem que saber que isso pode ser passageiro. É uma luta jogo a jogo. Temos que procurar manter. É uma expectativa muito grande antes de o campeonato ser decidido. É luta para permanecer. O esforço tem que ser maior, você passa a ser um alvo. Agora é manter a tranquilidade e saber que ainda há um grande espaço para a gente melhorar – comentou o técnico Levir.
Satisfeito com o time que venceu o Sport no meio de semana, o treinador vai manter o time que entrou em campo no Mineirão. Isso significa a manutenção do esquema novamente com dois volantes. O técnico ainda ganhou uma boa dor de cabeça para as próximas semanas. Marcos Rocha e Luan estão recuperados de lesão. O lateral só deverá voltar ao time na partida contra o Corinthians, na semana que vem, mas o atacante já ficará no banco de resevas diante da Ponte Preta.
PONTE PRETA x ATLÉTICO-MG
Motivo: 12ª rodada, Brasileirão 2015
Data/hora: 11/07/2015, às 21h
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Juninho, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira.
Atlético-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca; Giovanni Augusto, Maicosuel, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 dia
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 3 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanasMais LANCE!

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro
