Logo do Lance! branca com exclamação amarela

No aniversário do gol na final da Euro-2008, Torres sonha com outra decisão

A Espanha comemorou neste sábado cinco anos do gol de Fernando Torres na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, na final da Eurocopa de 2008. Um dia depois, o atacante sonha novamente com o momento decisivo. Ele é o artilheiro da Copa das Confederações com cinco gols, e enfrenta o Brasil, novamente em uma decisão, desta vez, no Maracanã.

Torres soma oito gols na história da Copa das Confederações, um a menos do que Blanco e Ronaldinho Gaúcho: artilheiros máximos. Gol decisivo, artilharia, história... Motivação não falta para o camisa 9 da seleção espanhola.

continua após a publicidade

– Não penso 'vou para a Eurocopa ser o artilheiro da Espanha na competição ou agora na Copa das Confederações'. Tomara que eu possa marcar na final, sobretudo que sirva para a equipe ganhar – afirmou Torres, em entrevista à "EFE".

E MAIS
> Fifa anuncia candidatos à Bola de Ouro da Copa das Confederações
> Espanha completa maratona no Rio e, na final, precisa superar cansaço
> Lateral da Seleção critica imprensa brasileira e cita exemplo de espanhóis

continua após a publicidade

O jogador ganhou a vaga durante a Copa das Confederações. Soldado, centroavante do Valencia, foi titular na partida de estreia, contra a Uruguai, e Nigéria, para fechar a fase de grupos. "El Niño" começou os jogos contra o Taiti e a semifinal, quando a Fúria derrotou a Itália nos pênaltis e se garantiu na final.

Sugerida para você!

Mais LANCE!