menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

América-MG aposta na divulgação da sua marca em amistoso contra o Flamengo

Time do Vasco campeão comemorando após o jogo. Leo Lima, Souza, Rogério Correa e Edinho; (Foto: Bruno Domingos)
imagem cameraTime do Vasco campeão comemorando após o jogo. Leo Lima, Souza, Rogério Correa e Edinho; (Foto: Bruno Domingos)
Dia 28/10/2015
06:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O amistoso deste domingo entre diante do Flamengo não será apenas uma oportunidade para que o técnico Mauro Fernandes avalie o plantel do América-MG para a temporada de 2011, que marca o retorno do América à Série A do Brasileirão, após nove anos.

Ciente da exposição que a partida terá na mídia, já que a mesma será transmitida em rede nacional, o América utilizará o confronto diante da equipe carioca para divulgar a marca do clube.

Uma das várias ações idealizadas para a partida será a entrega de um kit para a imprensa nacional e internacional que estará presente em Londrina, que terá informações sobre o clube e os jogadores formados pelo Coelho que se destacaram no futebol brasileiro e também no futebol internacional.

América-MG vence o Juventus-SP e vai enfrentar o Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Divulgada na última sexta, a camisa de número um será oficialmente lançada no amistoso de hoje. Além do novo uniforme, os jogadores do América entrarão em campo com a camisa retrô referente à conquista do título Mineiro invicto de 1971, que teve como principal destaque, o atacante Jair Bala, um dos maiores jogadores da quase centenária História do América.

– Este amistoso é importante como preparação para o time. Isso é uma certeza. Agora, com toda a repercussão que esse confronto ganhou pela presença do Ronaldinho Gaúcho, acabou se tornando ainda mais importante para nós, já que tem muito anos que o América não atua na Primeira Divisão e por isso, preparamos uma material para distribuir para a imprensa e preparamos diversas outras ações – explicou Olímpio Naves, integrante do Conselho Administrativo do América e responsável pelo marketing.

De olho na grana...

Além da divulgação do clube, lançamento de uniforme e homenagens, o amistoso diante do Flamengo também vai gerar lucros ao Coelho.

O lucro proveniente com a venda das placas publicitárias do estádio do Café será divido em três partes: uma vai para o Flamengo, outra para o América e a terceira será dividida entre os dois clubes.

Bate-Bola com Olímpio Naves, integrante do Conselho Administrativo do América e responsável pelo marketing do clube:

LANCE!NET: O que este amistoso de fato representa para o América?

Olímpio Naves: A partida será transmitida para 140 países. Eu diria brincando que é a oportunidade dos americanos gritarem: 'O campeão voltou', o que caracterizou a nossa volta à Série A. O Mundo inteiro terá a oportunidade de ver e quem não conhece, conhecer o clube. O América está realizando uma reestruturação muito grande com relação ao futebol, o seu patrimônio e como marca, o que torna esse momento muito importante.

LANCE!NET: Com relação à terceira camisa. Porque ela não foi lançada junto com as demais?

Olímpio Naves: O América nunca teve uma terceira camisa. Será uma grande oportunidade de marketing para o clube. Nós desenvolvemos uma terceira camisa que ficou muito bonita e poderíamos lançá-la nesse jogo contra o Flamengo, mas perderíamos a oportunidade de um lançamento em grande estilo, em um grande clássico como contra o Atlético ou Cruzeiro.

LANCE!NET: A camisa retrô que os jogadores vão utilizar ao entrarem em campo é uma das medidas adotadas pelo América para divulgar a marca do clube neste amistoso?

Olímpio Naves: Exatamente. O América utilizava  uma camisa verde e branca e fez a opção de usar a verde e preta, uma camisa com a qual o clube é muito identificado. Como estamos fazendo 40 anos da conquista do título Mineiro de 1971, conquistada de maneira invicta, os jogadores vão entrar em campo com essa camisa retrô. Será uma grande homenagem para uma conquista muita importante e uma maneira de divulgarmos a nossa marca.

  • Matéria
  • Mais Notícias