menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Venus Williams e Wawrinka quebram escrita que começou em 1979; entenda

Americana, aos 45 anos, retorna com triunfo em Washington, e suíço avança

A alegria da americana Venus Williams com a vitória em Washington (Foto: Scott Taetsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
imagem cameraA alegria da americana Venus Williams com a vitória em Washington (Foto: Scott Taetsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/07/2025
11:30
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em circuitos dominados por jovens talentos, Venus Williams, aos 45 anos, e Stan Wawrinka, aos 40, têm mostrado, nesta semana, que os mais experientes também podem brilhar. Enquanto a americana, após 16 meses, voltou com triunfo na quadra rápida de Washington, o suíço passou pela estreia em Umag, na Croácia, no saibro.

continua após a publicidade

➡️ Thiago Wild espanta má fase na estreia na Áustria

➡️ Japonês que não vencia desde fevereiro supera vítima de João Fonseca

➡️ Além de João Fonseca, quais outros chegaram ao melhor ranking na segunda-feira

É a primeira vez desde 1979 que dois tenistas com mais de 40 anos vencem na mesma semana na ATP e na WTA. Os últimos a protagonizarem tal feito foram Ken Rosewall, em Brisbane, na Austrália, e Renee Richard, em Phoenix, nos EUA.

O triunfo de Venus Williams, que tem 49 títulos na carreira, foi sobre a número 35 do mundo, a compatriota Peyton Stearns, 6/3 e 6/4, em 1h37m. A americana se tornou a segunda mais velha desde 2004 a vencer uma partida de ATP. A última foi a tcheca naturalizada americana Martina Navratilova, então com 47 anos, em Wimbledon, quando superou Catalina Castano.

continua após a publicidade

– Não há limites para a excelência. Tudo depende do que está na sua cabeça e do quanto você é capaz de se dedicar. Se você continuar acreditando e se esforçando, há uma oportunidade, há espaço para você - disse a irmã da também multicampeã Serena Williams.


- É o primeiro passo, e a primeira partida é sempre extremamente difícil. Difícil descrever o quão difícil é jogar a primeira partida após tanto tempo afastada - continuou a dona de 7 títulos de Grand Slam, que não jogava desde o WTA 1000 de Miami de 2024.

continua após a publicidade

Sabor especial para Venus e Wawrinka

- Quando vou para a partida, sei que tenho habilidade para vencer, é tudo sobre vencer. Estou aqui com meus amigos, família, pessoal que amo e os fãs também, os quais amo e eles me amam. Então, foi uma linda noite.

Para Wawrinka, voltar a Umag também tem muito significado. Afinal, foi lá, em 2006 que ele venceu o primeiro de seus 16 títulos como profissional, derrotando, na final, o sérvio Novak Djokovic.

O triunfo de estreia, dessa vez, foi sobre o qualifier equatoriano Alvaro Meza. É a segunda vitória do suíço em ATP desde Bucareste, em março.

- Venci meu primeiro título aqui, então é sempre um lugar especial. Nunca é fácil, mas estou super feliz com a vitória - celebrou o dono de três títulos de Grand Slam

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


O suíço Stan Wawrinka comemora a vitória na estreia de Umag (Divulgação)
O suíço Stan Wawrinka comemora a vitória na estreia de Umag (Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias