Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Swiatek sofre no 1º set, mas bate Pliskova na estreia em Montreal

Polonesa pode reviver duelo da final de Roland Garros contra Muchova

PorLance!Montreal (Canadá)
09/08/2023 15:44
swiatekmontreal23med2-aspect-ratio-512-320
Swiatek em ação em Montreal / Crédito: Omnium Banque Nationale présenté par Rogers

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, estreou com vitória, na tarde desta quarta-feira, no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 2,78 milhões.

Swiatek derrotou a ex-líder do ranking e atual 23ª colocada, a tcheca Karolina Pliskova, por 7/6 (8/6) 6/2 após 1h48min de duração na abertura da quadra central do torneio.

continua após a publicidade

Swiatek colocou quebra na frente no primeiro set, permitiu a reação da adversária e conseguiu levar ao tie-break muito disputado, decidido nos detalhes.

No segundo ela marcou 3 a 0, ampliou a vantagem para 5 a 1. Com dupla-falta ela perdeu o saque, mas foi pra cima e fechou com nova quebra.

A tenista pode reeditar nas oitavas a final de Roland Garros contra a tcheca Karolina Muchova, 14ª favorita, que precisa bater a romena Sorana Cirstea. Iga perdeu ano passado justo nas oitavas no Canadá, em Toronto, diante da brasileira Beatriz Haddad Maia. O confronto pode voltar a ocorrer em eventual quartas de final.

continua após a publicidade

Tudo sobre
Sugerida para você!

Mais LANCE!