Swiatek atropela romena e espera Muguruza

Aos 19 anos, polonesa campeã de Roland Garros 2020 faz melhor campanha da carreira na grama de Wimbledon

Iga Swiatek vibra em vitória contundente em Wimbledon
AELTC

Escrito por

A polonesa Iga Swiatek, nona da WTA, é a primeira garantida nas oitavas de final de Wimbledon, após atropelar a romena Irina Camelia Begu, 79ª, em 55 minutos de partida e busca quartas de final inédita na carreira contra a vencedora do duelo entre Jabeur e Muguruza.

Aos 19 anos, a polonesa teve uma atuação de gala na grama londrina para fechar a partida em 6/1 6/0 tendo convertido dois aces contra um de Begu, que cometeu as sete duplas-faltas da partida e 29 erros não-forçados contra apenas seis de polonesa, que bateu 11 bolas vencedoras contra nove da romena.

Trabalhando firme da linha de base e buscando atrair a romena para a rede, Swiatek desestabilizou a rival, que cometeu muito erros com seu forehand e fez escolhas táticas que colocaram a polonesa confortável para definir com seu forehand. Assim, Swiatek abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games da primeira etapa e administrou. No segundo set, Iga seguiu firme, saiu quebrando e rapidamente aplicou o pneu.

Nas oitavas de final, Swiatek encara a vencedora do duelo entre a tunisiana Ons Jabeur e a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Wimbledon em 2017.

Esta será a primeira vez que Swiatek, camepã de Roland Garros 2020, disputará as oitavas de final em Wimbledon.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter