Sinner se aproxima de feito de Federer em Wimbledon; entenda
Italiano cede apenas 12 games nas duas primeiras rodadas

- Matéria
- Mais Notícias
Em busca de um título inédito, Jannik Sinner, semifinalista em 2023, passou sobrando pela segunda rodada de Wimbledon. Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo despachou o australiano Aleksandar Vukic (93º), por 6/1, 6/1 e 6/3.
Relacionadas
➡️ Com Djokovic, imagens desta quinta em Wimbledon
➡️ Nadal se solidariza com morte de Diogo Jota
➡️ Por que João Fonseca deve ter chances de avançar em Wimbledon
Algoz do compatriota Luca Nardi na estreia, o líder do ranking é, desde 2004, o segundo que menos games cedeu (12) nos primeiros dois jogos em Londres. Há 21 anos, o suíço Roger Federer, recordista de títulos de Wimbledon (8), cedeu apenas nove antes da terceira rodada.
Bicampeão do Aberto da Austrália, em janeiro, e vice de Roland Garros, mês passado, numa final épica contra o espanhol Carlos Alcaraz, Sinner enfrenta, na terceira rodada, Pedro Martinez (52º). O tenista da Espanha vem de triunfo sobre o argentino Mariano Navone.
Ano passado, Sinner parou nas quartas de Wimbledon
Até hoje, em Londres, o maior feito do italiano no torneio foi ter chegado às semifinais, há dois anos. Em 2024, Sinner parou nas quartas de final, diante do russo Daniil Medvedev.
Há duas semanas, o líder do ranking caiu nas oitavas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, surpreendido pelo cazaque Alexander Bublik.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Provável rival de Sinner nas quartas de final de Wimbledon, o heptacampeão e vice nas duas últimas edições, Novak Djokovic, superou o britânico Daniel Evans, por 6/3, 6/2 e 6/0. Foi a 99ª vitória do sérvio número 6 do mundo em 211 partidas no Grand Slam de Londres.
Nole foi campeão em Londres em 2011, 2014, 2015, 2018, 2019, 2021 e 2022.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias