menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Veterano derrota, em Wimbledon, maior algoz de João Fonseca no ano

Número 4 do mundo, Jack Draper é surpreendido pelo croata Marin Cilic, de 36 anos

A frustração de Jack Draper com a derrota para Marin Cilic em Wimbledon (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
imagem cameraA frustração de Jack Draper com a derrota para Marin Cilic em Wimbledon (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/07/2025
16:26
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em 2025, além de Jack Draper, nenhum outro tenista derrotou João Fonseca duas vezes. Pois, nesta quinta-feira, o número quatro do mundo foi surpreendido na segunda rodada de Wimbledon pelo veterano Marin Cilic, de 36 anos e 83 do ranking, por 6/4, 6/3, 1/6 e 6/4, para decepção da maior parte dos torcedores que lotaram a quadra 1. Há 11 anos, no US Open, o croata venceu o mais importante de seus 21 troféus, o único de Grand Slam.

continua após a publicidade

➡️ Com Djokovic, imagens desta quinta em Wimbledon

➡️ Nadal se solidariza com morte de Diogo Jota

➡️ Por que João Fonseca deve ter chances de avançar em Wimbledon

Com o feito desta quinta, Cilic se tornou apenas o primeiro croata, desde 1973, ano do lançamento do ranking, a eliminar top 5 em todos os quatro Slams. Os outros são Aberto da Austrália, Roland Garros e US Open. O campeão do US Open de 2014 também se tornou, aos 36 anos e 275 dias, o terceiro mais velho a derrotar um top 5 em Wimbledon. Antes dele, estão apenas o australiano Ken Rosewall e o suíço e recordista de títulos em Londres, Roger Federer.

Por outro lado, foi a terceira derrota consecutiva de Draper na segunda rodada do Grand Slam britânico, repetindo os tropeços de 2024 e 2022. Há dois anos, o anfitrião não disputou o torneio.

continua após a publicidade

Na atual temporada, a melhor de sua carreira, Draper alcançara as oitavas de final nos dois primeiros Grand Slams: no Aberto da Austrália, em janeiro, e em Roland Garros, em maio. Nesse último, o britânico superou João Fonseca na terceira rodada. Dois meses antes, o tenista inglês levou a melhor sobre o rival na segunda fase do Masters 1000 de Indian Wells, onde conquistou o maior título da carreira.


Vice-campeão de Wimbledon em 2017 e finalista do Aberto da Austrália de 2018, Cilic enfrenta, na terceira rodada, o espanhol Jaumer Munar (55º). No confronto direto, são duas vitórias para o campeão do US Open de 2014.

continua após a publicidade

João Fonseca enfrenta Jarry nesta sexta

Primeiro brasileiro, desde Thomaz Bellucci, em 2010, a chegar à terceira rodada de Wimbledon, João Fonseca volta à quadra nesta sexta-feira (4). O desafio da vez é o chileno Nicolas Jarry (143º, ex-top 16, de 29 anos), em confronto inédito, em torno das 10h (de Brasília). A partida será a terceira da quadra 2, sendo que a primeira começa às 7h (de Brasília) e será um duelo feminino, assim como o segundo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A alegria do croata Marin Cilic ao comemorar a vitória sobre o britânico Jack Draper (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
A alegria do croata Marin Cilic ao comemorar a vitória sobre o britânico Jack Draper (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias