Serena se despede das quadras em batalha emocionante no US Open
Americana lutou por mais de três horas, salvou cinco match-points, mas caiu diante de australiana

Aos 40 anos, Serena Williams, ex-número 1 do mundo e atual 605ª, se despediu das quadras de tênis, na noite desta sexta-feira, ao ser superada pela australiana Ajla Tomjlanovic, 46ª, que está nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Tomjlanovic encara agora a russa Liudmilla Samsonova, 35ª.
Depois de duas vitórias emocionantes contra Danka Kovinic e a número dois do mundo, Anett Kontaveit, Serena teve suas chances na terceira rodada em mais um jogo com emoções, mas acabou superada por 7/5, 6/7 (7/4) e 6/1 após 3h04min de duração na lotada quadra Arthur Ashe. O jogo foi recheado de emoções com a americana não se entregando, salvando cinco match-points e deixando tudo em quadra.
A hexacampeã do torneio encerra seu ciclo com 23 títulos de Grand Slam, um atrás da recordista Margaret Court, com 858 vitórias e 156 derrotas, além de faturar 73 títulos.
O jogo
A partida teve um início nervoso, com a torcida pressionando Tomjlanovic, e com Serena com saque instável. Assim, as duas tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e conseguiram encontrar ritmo de saque na tentativa de pressionar a rival. O set seguiu bastante equilibrado, com as tenistas confirmando, até que com boas devoluções Serena conquistou quebra de zero no 8º game, mas não confirmou sacando para a parcial e levou a virada, com quebras nos 9º e 11º games.
Serena entrou com tudo no segundo set, muito agressiva, abriu 4 a 0 jogando muito tênis, mas foi perdendo energia e Tomljanovic chegando em todas e indo bem com a esquerda recuperou uma quebra e igualou em 5 a 5. Serena confirmou e o jogo foi ao tie-break. A americana jogou muito, venceu um super ponto no 5 a 4 com winner após vinte trocas de bola e fechou com firme devolução para delírio das arquibancadas.
No terceiro set a americana começou bombando ao quebrar a rival, mas não sustentou o saque em game encardido. Depois sua energia foi indo embora e Tomljanovic distribuindo winners. A australiana quebrou duas vezes e liquidou a fatura por 6/1 em game super longo com cinco match-points e três break-points para Serena. A americana lutou, mas a australiana levou a melhor.

Tênis
Lesionado, Jannik Sinner anuncia desistência do US Open
Há 20 horas
Tênis
João Fonseca completa 20 anos; relembre seus maiores feitos
Há 1 dia
Tênis
Carlos Alcaraz confirma retorno no US Open: 'Estou de volta'
Há 1 dia
Tênis
Com premiação recorde, campeão do US Open receberá US$ 5,5 milhões
Há 1 dia
Parceiro - MSN
Sabalenka fica ameaçada no ranking após queda em Cincinnati
Há 1 dia
Tênis
Documentário revela que o esporte que uniu os pais de Djokovic não foi o tênis
Há 1 diaMais LANCE!

Pai de Djokovic recorreu a agiotas para investir no filho

Flavio Cobolli bate Rafael Jodar nas oitavas em Cincinnati

Tenista Nick Kyrgios é suspenso por testar positivo para cocaína

Após Cincinnati, veja qual será o próximo torneio de João Fonseca

Argentino critica saída de João Fonseca: 'Geração de vidro'

Desistência de João Fonseca altera programação de Cincinnati

Loio no Lance! vê Rafael Jodar com necessidade de trocar de atitude ou de tênis

João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema

Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati

João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda

Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028

Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open

Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica



