menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem Alcaraz e João Fonseca, Masters 1000 de Xangai começa sem zebras

Torneio na China teve início nesta quarta

unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/10/2025
12:10
O húngaro Fabian Marozsan passou pela estreia em Xangai (Divulgação/Getty Images)
imagem cameraO húngaro Fabian Marozsan passou pela estreia em Xangai (Divulgação/Getty Images)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após uma verdadeira debandada de algumas das principais estrelas, a últimas delas Carlos Alcaraz, na terça-feira, o Masters 1000 de Xangai, na China, começou nesta quarta-feira (1º). Semana passada, João Fonseca foi um dos que anunciaram a desistência do torneio.

continua após a publicidade

➡️ Alcaraz desiste do Masters 1000 de Xangai
➡️ Quanto Sinner vai receber pelo bicampeonato em Pequim

A competição em Xangai, aliás, é o segundo desse nível que o número 1 do Brasil abriu mão de participar na temporada (o primeiro foi o de Monte Carlo). Até aqui, em Masters 1000, João Fonseca soma seis vitórias em 12 jogos desse nível, no ano, acumulando a segunda rodada em Indian Wells, Madri, a terceira rodada em Miami e Cincinnati e derrotas nas estreias em Roma e em Toronto.

➡️ Sinner sobra em quadra e é bicampeão de Pequim
➡️ Alcaraz confirma favoritismo na final de Tóquio

Algozes de João Fonseca têm destinos diferentes

Curiosamente, os dois algozes do brasileiro nas rodadas inaugurais de Master 1000 entraram em quadra nesta quarta-feira, em Xangai. Responsável pela eliminação de João Fonseca no Canadá, o australiano Tristan Schoolkate já se despediu nesta quarta. Vindo do qualifying, o tenista da Austrália perdeu para o alemão Daniel Altmaier, por 6/3 e 6/4.

continua após a publicidade

➡️ Alcaraz alcança feito inédito com nova vitória em Tóquio
➡️ João Fonseca confirmado em exibição contra Alcaraz no final do ano

Bicampeão de Pequim, nesta quarta-feira, Jannik Sinner (vice-líder do ranking) vai estrear, justamente, contra Altmaier (49º). Será um tira-teima entre eles, já que, até hoje, cada tenista venceu uma partida. O tenista da Alemanha levou a melhor no último embate, na segunda rodada de Roland Garros de 2023.

Já o húngaro Fabian Marozsan, que eliminou o carioca na primeira rodada da capital italiana, superou, em Xangai, o veterano suíço Stan Wawrinka, ex-top 3: 6/1, 4/6 e 6/4 (vídeo abaixo).

continua após a publicidade

Ex-semifinalista na China, o veterano croata Marin Cilic também avanço, ao derrotar o qualifier da Geórgia Nikoloz Basilashvili por 6/3 e 7/6(5).

O croatra Marin Cilic em Xangai (Divulgação)
O croatra Marin Cilic em Xangai (Divulgação)
  • Matéria
  • Mais Notícias