Lesionado, número 10 do mundo desiste do Aberto da Austrália; vídeo
Britânico Jack Draper não joga desde setembro

- Matéria
- Mais Notícias
Com uma lesão no braço direito, Jack Draper antecipou o final da temporada em setembro, logo após cair na segunda rodada do US Open. Pois, nesta sexta-feira (26), o britânico (10º do mundo) anunciou que não vai disputar o Aberto da Austrália, que começa em 18 de janeiro.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Entrevistão: Resiliente Romboli, duplista número 1 do país, celebra a temporada
➡️Tênistória: Do choro de Federer ao recorde de Djokovic, momentos únicos na Austrália
-Infelizmente eu e meu time decidimos não viajar para a Austrália no começo do ano que se aproxima. É uma decisão muito dura não competir em um Grand Slam, o maior momento do nosso esporte. Tenho essa lesão há um bom tempo, ainda estou no processo de recuperação e voltar para quadra em partidas de cinco sets não parece uma decisão inteligente para mim e para meu tênis. Tem sido uma das coisas mais difíceis, complexas e desafiadoras que já tive que lidar. Isso me tornou mais resiliente e humilde. Só espero a hora para voltar em 2026 e agradeço a todos que me apoiaram em 2025 - disse o tenista, de 23 anos.
A frustração do britânico por adiar o retorno às quadras é mais que compreensível. Afinal, em 2025, Daper viveu a melhor temporada da carreira, com destaque para o título do Masters 1000 de Indian Wells, em março, seu terceiro e mais importante como profissional. Em junho, alcançou o melhor ranking da carreira: quatro. Ao todo, foram 30 vitórias em 39 jogos neste ano.
Draper defendia as oitavas na Austrália
Com a desistência, a saída de Draper do top 10 é inevitável. Isso porque o britânico alcançou as oitavas de final em 2025, quando foi superado pelo espanhol Carlos Alcaraz.
Foi a terceira e melhor campanha do número 1 da Grã-Bretanha em Melbourne. Em 2023, ele perdera na estreia para o espanhol Rafael Nadal e, no ano seguinte, caiu na segunda rodada, diante do americano Tommy Paul.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















