Guilherme Clezar

Divulgação

Tênis News
11/09/2019
18:12
Banja Luka, Bósnia e Herzegovina 

A quarta-feira foi de muito sucesso para o tênis brasileiro em torneios da série Challenger ao redor do mundo. Dos quatro tenistas do país em ação, dois garantiram boas vitórias já pela manhã.

Disputando o torneio de Banja Luka, na Bósnia, jogado sobre o saibro e com premiação de 46.600 euros, o gaúcho Guilherme Clezar, 403º do ranking, levou a melhor em um duelo doméstico contra o paulista Rogério Dutra Silva, nono cabeça de chave e 199º do ranking, marcando 6/3 6/1 em apenas 1h19 em quadra.

Garantido nas oitavas de final do torneio, Clezar agora tem em seu caminho outro cabeça de chave, o holandês Tallon Griekspoor, 187º, que vem de vitória sobre o francês Fabien Reboul por 7/5 4/6 6/3.

Ainda na Europa, na cidade espanhola de Sevilha, o paulista Pedro Sakamoto brilhou ao alcançar as oitavas de final do torneio disputado sobre o saibro e com premiação total de 69 mil euros. O triunfo veio diante do cabeça 15, o argentino Pedro Cachin, por 6/4 6/2 em 1h36 de partida.

Na disputa de uma vaga nas quartas de final, Sakamoto agora espera pelo vencedor do duelo entre o francês Benjamin Bonzi e o terceiro principal favorito do torneio, o espanhol Alejandro Davidovich.