Rafael Nadal

Rafael Nadal durante participação no torneio de Abu Dhabi (Mubadala Open)

TÊNIS NEWS
18/12/2021
19:38
Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Após duas derrotas no torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Rafael Nadal preocupou seu torcedor ao não confirmar sua participação no Australian Open, que começa no próximo dia 17 de janeiro. O espanhol tem outro torneio marcado, o ATP 250 de Melbourne, na Austrália, na primeira semana do ano, a partir do dia 3.


- Necessito conversar com minha equipe e tomar uma decisão. Não posso garantir 100% minha participação no Aberto da Austrália. Meu plano é estar lá e dar o melhor de mim. Esse é o objetivo e é a ideia, mas tenho que ver como sinto meu corpo depois desses dois dias. Tenho algum tempo para tomar essa decisão. Iremos tomá-la conforme passarem os dias - disse o espanhol, que vem de lesão no pé e não jogava desde o torneio de Washington, nos EUA, em agosto.

- Não estava no 100% nem muito menos, mas pude mostrar que posso competir contra os bons jogadores. Falta melhorar muita coisa nas próximas semanas, mas estou contente de ter enfrentado jogadores como o Murray e o Shapovalov. Desde essa perspectiva é algo muito positivo para mimsaber que fui competitivo. Ainda assim necessito de tempo. As pessoas acreditam que joguei a última vez em Washington, mas esses jogos que fiz lá tive más sensações. Depois de Roland Garros foi um desastre para mim. Meu pé não me permitia nem treinar ou jogar da maneira correta. Passaram seis meses desde minha última partida real. O principal é estar o suficientemente saudável para fazer as coisas que preciso fazer.