Naomi Osaka

WS Open

TÊNIS NEWS
27/08/2020
13:41
Nova York (EUA)

A japonesa ex-número 1 do mundo e atual 10ª, Naomi Osaka, confirmou que não desistiu da disputa do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, e de que retornará às quadras para a disputa de semifinal do torneio nesta sexta-feira.

Osaka decidiu aderir ao boicote iniciado pela equipe de basquete do Milwaukee Bucks, que não entrou em quadra para a partida contra o Orlando Magic válida pelos playoffs da NBA (liga norte-americana de basquete).

Ainda na quarta-feira, a japonesa emitiu um comunicado que não entraria em quadra nesta quinta-feira, quando estava prevista a partida de semifinal diante da belga Elise Mertens. A decisão fez com que muita gente acreditasse que Osaka desistiu do torneio, porém, a escolha de protesto da tenista levou aos organizadores a cancelar toda a rodada, no feminino e masculino, como sinal de apoio aos protestos contra o assassinato de Jacob Blake esta semana pela polícia em Kenosha, Wisconsin.

"Como se sabe, eu desisti do torneio ontem em apoio à injustiça racial e à violência policial contínua. Eu estava (e estou) pronta e preparada para disputar a partida contra minha adversária", iniciou a tenista em comunicado enviado aos jornalistas.

"No entanto, após meu anúncio e uma longa consulta com a WTA e a USTA, concordei em seu pedido para jogar na sexta-feira. Eles se ofereceram para adiar todas as partidas até sexta-feira e na minha mente isso traz mais atenção para o movimento. Quero agradecer ao WTA e ao torneio pelo apoio", finalizou.