Nadal limpa quadra após treino

(Foto: Reprodução / Twitter)

TÊNIS NEWS
12/09/2020
16:17
Roma (Itália)

Rafael Nadal, número dois do mundo, marcará retorno após seis meses de quarentena no Masters 1000 de Roma, na Itália, e pega na estreia justo contra o compatriota Pablo Carreño, 27º colocado, que vem de semi no US Open caindo em cinco sets contra Alexander Zverev.

Nadal saiu como cabeça de chave dois do evento onde tentará seu décimo título e Carreño ganhou bye por conta de ser um dos quatro melhores do torneio, logo também não precisará passar pela primeira rodada. Esta partida deve ocorrer na quarta-feira.

Nadal tem em seu caminho potencial duelo de oitavas de final contra o russo Andrey Rublev, nono favorito, que vem de quartas do US Open, nas quartas de final contra o argentino Diego Schwartzman, 13º colocado, e nas semis contra o grego Stefanos Tsitsipas, sexto.

Novak Djokovic, número 1 do mundo, espera um qualifier ou o italiano Salvatore Caruso. O sérvio pode pegar o compatriota Filip Krajinovic ou o canadense Felix Aliassime nas oitavas. Ktajinovic esteve a um passo das semis em Cincinnati e bateu Nole nas exibições do Adria Tour, em Belgrado, no saibro. As quartas de final podem ser contra Stan Wawrinka, 10º cabeça de chave, ou Gael Monfils, quinto favorito, nas semis contra Mateo Berrettini ou David Goffin.

Nole tenta se reerguer após a desclassificação no US Open contra Carreño por uma bolada na juíza de linha. Ele tem quatro canecos em Roma.