Andy Murray

Western and Souther Open

TÊNIS NEWS
23/08/2020
07:55
Nova York (EUA)

Andy Murray, ex-número 1 do mundo, estreou na temporada neste sábado com vitória sobre o americano Frances Tiafoe e destacou que o quadril era o grande teste. Ele prevê grande teste na segunda rodada contra Alexander Zverev.

"Creio que hoje me movimentei bem, isso é provavelmente o que mais me faz feliz e, provavelmente, o que mais me preocupava antes de entrar no jogo. Depois de tudo, creio que me mexi bastante bem, mesmo que também sei que meu tênis poderia ter sido melhor. Fiz algo melhor no fim do jogo, masdefinitivamente poderia incrementar o nível ainda mais referente ao meu jogo", disse após a vitória por 7/6 (8/6) 3/6 6/1 após 2h28min.

"Minha maior dúvida estava em meu quadril, temia que não estivesse bem, assim que me concentrei esses dias em fortalecimento ao máximo possível para este desafio e poder competir novamente. Hoje era o dia que voltaria para a competição ao mais alto nível de exigência e consegui ganhar a partida. Por sorte agora tenho a oportunidade de jogar contra um top em alguns dias, era justo o que queria. Quanto mais passar tempo em quadra com os melhores jogadores, mais rápido vou recuperar esse nível que desejo".

"Obivamente Alexander leva já alguns anos acima em nosso esporte. Sem dúvida será um bom teste para mim. Ele é um tipo que se mexe muito bem para ser tão grande além do mais é muito sólido nessas quadras. É certo que alguma vez teve problemas com o saque, mas quando saca bem é um dos melhores do mundo".