Daniil Medvedev

FFT

TÊNIS NEWS
04/06/2021
13:18
Paris (França)

O russo Daniil Medvedev segue firme em sua melhor campanha em Roland Garros e, nesta sexta-feira, alcançou as oitavas de final no Grand Slam jogado no saibro e pelo qual nunca havia obtido uma vitória nas quatro participações anteriores.

O número dois do mundo eliminou o gigante de 2,11m, Reilly Opelka, cabeça de chave 32 e 33º do mundo, por contundentes 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 após 1h38min de duração na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do Aberto da França.

O russo vai encarar, por vaga nas quartas de final, o chileno Cristian Garín, cabeça de chave 22, 23º do mundo, que derrotou em quatro sets o americano Marcos Giron, 84º.

Medvedev tem 1 a 1 contra o chileno o qual perdeu recentemente em Madri, na Espanha.

Daniil segue sonhando com o topo do ranking. Ele assumiria tal posição com uma final em Paris e com Novak Djokovic até a semi (pode enfrentar Rafael Nadal nesta fase) ou então com o título mesmo que Djokovic seja seu rival na decisão.

O jogo

Medvedev começou abaixo com 3/1, mas fez quatro games seguidos e fechou por 6/4. O jogo andou muito rápido com o russo conseguindo anular o forte saque do gigante quebrando duas vezes para fechar o segundo set em 27 minutos por 6/2. A quebra veio cedo no terceiro set e o russo bastou confirmar o seu para definir por 6/4 em um bom game de saque.