Luisa Stefani e Hayley Carter

Divulgação

TÊNIS NEWS
10/08/2020
21:29
Lexington (EUA)

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), que em novo ranking subiu uma posição e igualou a melhor marca com o 45º lugar nas duplas e primeira do Brasil na modalidade, estreou com vitória, nesta segunda-feira, no WTA de Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos.

A tenista que treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, e a parceira americana Hayley Carter,cabeças de chave 4 do evento, superaram as americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison por 6/0 6/2 em apenas 55 minutos de partida.

Primeira brasileira a competir na retomada do circuito após a paralisação de cerca de cinco meses por conta da quarentena, Stefani está nas quartas de final e espera por rivais que saem do jogo entre a dupla das americanas Bethanie Mattek Sands e Sloane Stephens e a parceria da britânica Tara Moore e a americana Emina Bektas.
Stefani está em Lexington se preparando para o torneio desde segunda-feira passada e confinada no hotel do torneio no protocolo recomendado pelo evento. Ela já realizou dois testes negativos da COVID-19 na última terça e quinta-feira e tem previsto mais um teste nesta terça-feira.
A tenista joga o primeiro de três torneios previstos nos EUA. Depois jogará o Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, a partir do dia 31, os dois em Nova York.
Na temporada, Stefani e Carter foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram oitavas do Australian Open e quartas no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes. Elas venceram o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, ano passado e foram vice-campeãs no WTA de Seul, na Coreia do Sul.